Garoto morre após carro ser atingido por árvore em chamas

24

Uma crianças de apenas 4 anos está entre as vítimas do incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Pedrógão Grande, Portugal. O menino, Rodrigo Rosário passava férias com o tio Sidel Belchior, 37 anos, e tentava fugir do fogo que assolou a área. No entanto, durante a fuga, Sidel bateu o carro em outro que também estava procurando refúgio.

Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

Segundo o Jornal de Notícias, os carros foram atingidos por uma árvore em chamas. Rodrigo e Sidel ainda tentaram fugir, mas foram consumidos pelas chamas. Ainda de acordo com a publicação, os pais da criança estavam em lua de mel em Cabo Verde (África) e deixou o menino com o tio.

Loading...

Além de Rodrigo, está confirmada a morte de outras três crianças, de cinco e seis anos, que estavam dentro de um carro com a mãe, em Vila Facaia. Há ainda um menina, identificada apenas como Bianca, que morreu ao lado da avó próximo à cidade de Mó Pequena.

Até agora, o governo afirma que são 64 pessoas morreram. Muitas das vítimas ficaram presas em seus carros enquanto as chamas atingiram a estrada que corta a região.

Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

Acredita-se que um raio tenha provocado o incêndio. Isso porque investigadores encontraram uma árvore atingida durante uma tempestade “seca” — quando a chuva evapora antes de atingir o solo devido às altas temperaturas —, disse o chefe da polícia nacional aos meios de comunicação portugueses. Bombeiros usam helicópteros carregados de água para tentar conter a fumaça que ainda se espalha pelo matagal.

Comentários

comentários

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: