Globo compra direitos de “Chaves” e “Chapolin” e coloca na TV fechada

109

Nesta terça-feira (30), a Globosat reuniu fãs de “Chaves” em sua sede, no Rio de Janeiro, para apresentar o projeto de exibição. O maior fã-clube das séries mexicanas no Brasil, o Fórum Chaves, publicou a informação em sua página e deixou todos surpresos.

Chaves e Chapolin / Divulgação
Chaves e Chapolin / Divulgação

Segundo o Fórum Chaves, a Globosat registrou as duas séries na Ancine (Agência Nacional do Cinema), norma obrigatória para exibição na TV. São 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin.

Chaves e Chapolin são um verdadeiro por aqui e em vários países pelo mundo. E apesar de tanto tempo no ar, e com várias reprises, ainda vem conquistando milhares de fãs.

A novidade da vez é algo que até então era visto como impossível, a Globosat conseguiu os direitos de exibição dos seriados para a paga, e informações do UOL, a estreia deverá acontecer ainda neste ano no Multishow.

Silvio Santos foi pego de surpresa

O fato é que Silvio Santos ficou surpreso com a notícia. Tanto é que o empresário escalou um time de executivos para conversar pessoalmente com a Televisa, no México, e assim passar o assunto a limpo. Segundo um diretor do SBT, ele não admite que a histórica parceria fique de alguma forma ameaçada.

Procurada, o assessoria de imprensa do SBT afirmou que o contrato da exibição de Chaves na TV aberta segue sendo exclusividade da emissora da Anhanguera. O contrato, inclusive, só se encerra em 2020 e as chances de renovação são grandes.

Chaves / Divulgação
Chaves / Divulgação

Comentários