Globocop cai na orla de Recife, três pessoas estavam na aeronave, duas delas morreram

41

Na manhã desta terça-feira (23) o Globocop, helicóptero que presta serviço à Globo em Pernambuco, caiu na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente ocorreu por volta das 6h05 (horário local).

De acordo com informa√ß√Ķes do Servi√ßo de Atendimento M√≥vel de Urg√™ncia (Samu), tr√™s pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restaura√ß√£o (HR), na √°rea central capital.

Globocop cai na orla de Recife -Imagem: Reprodução Rede Globo
Globocop cai na orla de Recife -Imagem: Reprodução Rede Globo

Dois dos ocupantes eram funcion√°rios da empresa Helisae, que presta servi√ßos para a TV Globo h√° mais de 15 anos. O helic√≥ptero era pilotado pelo comandante Daniel Galv√£o, que morreu no local. Tamb√©m estavam a bordo a 1¬™ sargento da Aeron√°utica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmiss√£o Miguel Brendo Pontes Sim√Ķes, que se encontra em estado grave no HR.

Segundo o diretor geral do hospital, Miguel Arcanjo, Miguel Brendo chegou na unidade de sa√ļde com uma condi√ß√£o muito grave, mas a equipe m√©dica conseguiu estancar a hemorragia. O operador apresenta politraumatismo com uma les√£o grave na face.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi encaminhada ao local do acidente. Imagens dos prédios no entorno devem ser utilizadas para auxiliar no entendimento de como ocorreu a queda da aeronave.Por se tratar de um acidente aéreo, a Polícia Federal vai investigar as causas da tragédia.

Segundo informa√ß√Ķes da Infraero, o Globocop decolou do hangar, localizado ao lado do Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana, √†s 5h50 desta ter√ßa com destino ao litoral. √Äs 6h, sobrevoava a orla, quando foram exibidas as imagens da Praia de Boa Viagem na abertura do Bom Dia Pernambuco, que mostravam o tempo fechado e com chuva.

Às 6h05, o Globocop fez uma curva quando sobrevoava a Praia do Pina porque seguiria para o bairro da Jaqueira, na Zona Norte. Nesse momento, as imagens tremeram. Em seguida, o helicóptero caiu no mar, perto de algumas pedras.

Coment√°rios