Governador cassado Zé Melo disse que não dorme, não come e que carapanãs o incomodam - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Polícia

Governador cassado Zé Melo disse que não dorme, não come e que carapanãs o incomodam

Publicado

no

Um vídeo publicado pelo Portal Amazonas atual, mostra a audiência de custódia do governador cassado, José Melo, preso na operação “Estado de Emergência”,  afirmando que estava há cinco noites sem dormir e que não conseguia se alimentar.

No vídeo, Melo relata ao juiz federal Ricardo Sales: “Esse episódio tem me abalado muito. Não tenho conseguido. Não é que a minha alimentação não esteja lá (no Centro de Detenção Provisória Masculino CDPM). Todo dia eu tenho almoço, café da manhã. É que eu não consigo. Fui tentar e vomitei tudo.”

Melo se emociona quando questionado se estava se alimentando bem. Aparentando nervosismo e abatimento, o juiz conclui, durante o depoimento, que ex-governador está aparentemente depressivo.

No vídeo postado pelo site, o juiz mostrava-se preocupado e solidário com o relato de Melo sobre as condições do presídio e sobre o estado de saúde dele e do ex-secretário de saúde Wilson Alecrim, também preso.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

“Tem algum serviço médico (no CDPM2) que dê atenção; Porque o senhor, aparentemente, até pela sua idade, a gente percebe que o senhor está muito depressivo. Dá para ver pelo seu semblante. O outro lá, o doutor Alecrim, o senhor me falou há pouco que ele estava até expelindo sangue. Não tem nenhum corpo médico que dê assistência para os senhores, não” perguntou o magistrado.

LEIA TAMBÉM  Vídeo +18: Mulher arranca pênis do marido e deixa ele agonizar em banho de sangue

Zé Melo admite que era questionado por diretores do presídio, duas vezes por dia, se estava bem e se precisava de algo. E que sempre dizia que estava bem. “Sinceramente não me apareceu (atendimento médico). Embora eu tenha dito a todos eles que eu estava bem. Toda vez que me perguntavam, de manhã e à noite, vinha, acho que era o diretor e o subdiretor, me perguntava: o senhor está bem, está precisando de alguma coisa, de saúde?. Eu dizia que estava, porque estava, né?” disse Melo

O ex-governador e a defesa dele reclamaram da qualidade do colchão no presídio e do excesso de mosquito na cela. Para Melo, esse era outro fator que poderia está prejudicando o sono dele na cadeia.

“É muito carapanã. Todo dia tem que colocar muito Detefon para poder espantar. Não sei se por isso ou a situação emocional que me encontro, eu não consiga dormir à noite. Estou há cinco noites sem dormir. Aí durante o dia eu durmo um pouco. Acho que é por causa do Detefon que fica ardendo meus olhos. Não sei se é isso ou é minha situação emocional, que esse episódio me abalou demais”, disse Melo.

LEIA TAMBÉM  SEAP descobre túnel que seria usado para fuga no Centro de Detenção Masculino, na Br-174

Governador cassado Zé Melo disse que não dorme, não come e que carapanãs o incomodam - Imagem: Reprodução

Governador cassado Zé Melo disse que não dorme, não come e que carapanãs o incomodam – Imagem: Reprodução


Naquela noite, após a audiência, Sales anulou decisão de colega que havia prorrogado a prisão temporária do ex-governador e converteu a prisão do político em domiciliar. Melo havia sido preso no dia 21 de dezembro. Como a decisão do juiz federal ocorreu na noite do dia 26, ele só pode sair do CDPM2 na manhã do dia 27.

Quatro dias depois de deixar o presídio, Melo voltou para a ser preso, no dia 31 de dezembro, desta vez por decisão da juíza Jaixa Fraxe. Na ocasião, o ex-governador e a ex-primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira tiveram as prisões preventivas decretadas.

O Ministério Público Federal – MPF acusa o casal de se beneficiar dos recursos desviados do setor da saúde, descoberto pela operação Maus Caminhos, em setembro de 2016. A conta com a participação da PF (Polícia Federal) e da CGU (Controladoria Geral da União).

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

A defesa de Melo e Edilene nega as acusações e tenta tirar os clientes do presídio por meio de recurso no TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília.

LEIA TAMBÉM  Rebelião em presídio na Amazônia deixa 52 mortos de forma cruel

Confira o vídeo com trecho da audiência de custódia do ex-governador, no dia 26 de dezembro de 2017:

O juiz federal Ricardo Augusto Sales, na audiência de custódia que precedeu a soltura do ex-governador José Melo (Pros), fez perguntas e ofereceu tratamento ao preso da Operação Estado de Emergência que despertou atenção após a disponibilização do vídeo do depoimento de Melo.

Nos 14 minutos do interrogatório de Ricardo Sales, o juiz dá tom de cordialidade às perguntas feitas ao ex-governador, que demonstra está abalado psicologicamente com as consequências da operação da Polícia Federal.

O juiz dá aquela moral, chamando ele de “governador”, ofereceu “refrigerante” e perguntou com insistência se Melo foi bem tratado pela Polícia Federal e dentro do presídio.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Fonte: Amazonas Atual

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações