Home Notícias Brasil Governador do Pará desmente matéria e diz que não receberá pacientes de Covid-19 do Amazonas

Governador do Pará desmente matéria e diz que não receberá pacientes de Covid-19 do Amazonas

3 min - tempo de leitura
1,665

Na última segunda-feira (13), o governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou um vídeo nas redes sociais no qual esclarece que o Estado do Pará está monta estrutura para os Paraenses e que se solidariza com o povo do Amazonas, mas que não irá receber pacientes de Covid-19 vindos do Amazonas.

A informação se deu após ser divulgado que Governos do Amazonas e Pará firmaram parceria para transferência de pacientes com Covid-19. O anúncio havia sido feito no Jornal da Amazônia 1ª Edição e contou que os Governadores haviam se entendido e que o Governador do Pará colocou a estrutura a disposição dos pacientes, enquanto o Hospital de Campanha do Amazonas fica pronta.

Governos do Amazonas e Pará firmam parceria para transferência de pacientes com Covid-19
Governos do Amazonas e Pará firmam parceria para transferência de pacientes com Covid-19

Foi dito ainda que a estrutura do Hospital de Campanha do Pará já está pronta e é o maior do país. Porém, a informação foi “corrigida” pelo próprio governador Helder Barbalho que está de quarentena e gravou o vídeo de casa. Ele está afastado das atividades presenciais desde que membros da equipe de governo foram positivados com Covid-19, entre eles, o secretário de Saúde do estado, Alberto Beltrame. O primeiro exame realizado por Helder deu negativo para o novo coronavírus, mas o governador informou que irá passar por nova testagem, enquanto cumpre os 14 dias de isolamento em casa.

O estado do Amazonas, até ontem (13), registravam-se 1.275 casos confirmados da doença. Em 24 horas, Amazonas registrou mais 209 casos e mais 19 mortes pelo novo coronavírus. Os número de casos totais chega a 1484.

No vídeo, Helder diz que se solidariza com o Amazonas, mas que a estrutura do Pará é voltada para cuidar da saúde do público paraense. “Neste momento, estamos estruturados para receber os paraenses e darmos atenção para salvar a vida dos paraenses. No que nós pudermos ajudar os estados vizinhos, não iremos nos omitir, somos todos brasileiros. Mas minha responsabilidade e prioridade é proteger os paraenses”, diz o governador.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Outubro Rosa bem criativo! Jornalista vai fotografar mulheres que enfrentam o câncer de mama na Ponta Negra!

O jornalista Edivan Farias, 43, realizador do ‘Click Solidário Rosa’, vai presentear dez m…