Governador, O Bariri Grita Socorro!

576

A comunidade do Bariri, localizada no bairro Presidente Vargas pede socorro às autoridades.

O local foi incluído no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM), e até o momento continua esquecido pelos órgãos públicos.

Diversos técnicos à mando do Governo Estadual foram no local para analisar a situação dos moradores, e acalmar a população residente desta área que sofre constantemente com as chuvas. Infelizmente palavras não são suficientes, a comunidade do Bariri precisa de ações e que sejam indenizados para que possam buscar melhores condições de vida.

Loading...

Durante uma visita que fiz, acompanhado do Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Presidente Vargas – Walter Ferreira Couto, pude registrar que muitas crianças utilizam as pontes para irem aos supermercados, às escolas e inclusive, brincando em meio ao lixo e aos espaços abertos devido a desapropriação de alguns imóveis.

Os espaços remanescentes das palafitas desocupadas conturbaram ainda mais todo o já precário “planejamento” estrutural da comunidade. Com o anulamento de algumas casas (que se quer seguiram uma lógica), outras correm o risco iminente de desmoronarem!

Nesse breve vídeo, filmado em 26 de novembro de 2013, podemos constatar que a comunidade do Bariri se encontra a “Deus dará”, a comunidade tem se reunido em busca de uma resposta das autoridades, e devido as fortes chuvas que ocorrem repetinamente na cidade de Manaus, eles estão completamente em pânico.

A maioria não tem pra onde ir, o presidente do bairro tem tentado junto com os moradores levá-los à uma conversa com o Governador Omar Aziz, porém, até o dinheiro do ônibus fica pesado para a comunidade.

Governador Omar Aziz, por favor, ajude-os.

Enquanto isso as crianças brincam entre o lixo
Enquanto isso as crianças brincam entre o lixo

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook