Governador Wilson Lima anuncia mais 5 secretários, confira os nomes

305

O deputado estadual Luiz Castro será o secretário de Educação a partir de primeiro de janeiro. Ele é um dos seis novos nomes confirmados nesta segunda-feira pelo governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, para integrar a equipe administrativa que assume no ano que vem.

Além da secretaria de Educação, Wilson Lima definiu os titulares das seguintes secretarias/órgãos da estrutura estadual: Casa Civil (Leandro Benevides); Infraestrutura (Carlos Henrique Lima); Turismo (Roselene Medeiros); Detran (Rodrigo de Sá Barbosa) e Procon (Jalil Fraxe Campos).

Wilson Lima tem feito reuniões diárias com candidatos e candidatas a ocupar os cargos de direção no Estado. “Temos dialogado, visto diagnósticos e tratado de projetos. Chegaremos em janeiro com um cronograma a ser executados”, disse.

O governador eleito anunciará mais alguns nomes antes da diplomação, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 17.

Confira os currículos de cada um dos secretários:

Chefe da Casa Civil, Leandro Sousa Benevides – Imagem: Divulgação

Chefe da Casa Civil

Leandro Sousa Benevides, 38 anos, nasceu em Manaus. Formado em direito pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Pós-graduação em direito do consumidor pela PUC-RJ. Advogado militante há 15 anos em assessoria empresarial em Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo.

– Diretor-presidente do Detran

Diretor-presidente do Detran, Rodrigo de Sá Barbosa – Imagem: Divulgação

Rodrigo de Sá Barbosa, 37 anos, nasceu em Manaus. Formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Está no serviço público há 16 anos. Trabalhou oito anos no Ministério Público. É delegado de polícia aprovado no concurso de 2011.

– Presidente da AmazonasTur

Presidente da AmazonasTur, Roselene Silva de Medeiros – Imagem: Divulgação

Roselene Silva de Medeiros, 50 anos, nasceu em Parintins. Formada em relações públicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Experiência de 24 anos no serviço público. Desde 2003 atua na área do turismo.

– Seduc

Seduc,Luiz Castro Andrade Neto – Imagem: Divulgação

Luiz Castro Andrade Neto, 60 anos, nasceu em São Paulo. Está no Amazonas desde 1977. Formado em magistério, num curso técnico pelo Padre Anchieta, e em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Nos primeiros anos em Envira foi professor e agricultor, onde ganhou grande experiência no setor primário. Foi prefeito de Envira de 1983 a 1988 e de 1993 a 1998. Foi eleito deputado estadual de 1998 a 2018. Foi presidente do Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal, antigo () e secretário estadual de Produção Rural, nos anos de 2003 a 2005.

– Seinfra

Seinfra, Carlos Henrique dos Reis Lima – Imagem: Divulgação

Carlos Henrique dos Reis Lima, 54 anos, nasceu em São Luiz, no Maranhão. Está em Manaus desde 2003. Formado em engenharia civil pela Universidade Estadual do Maranhão. Pós-graduação em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Experiencia em mais de 30 anos na área de construção pesada, como rodovias, ferrovias, infraestrutura urbanas em diversos estados brasileiro, entre eles Pará, São Paulo, Brasília etc. Foi diretor operacional da Andrade Gutierrez.

– Gestor do Procon

Procon, Jalil Fraxe Campos- Imagem: Divulgação

Jalil Fraxe Campos, 30 anos, nascido em Manaus. Formado em direito pela Faculdade Martha Falcão, mestre em sustentabilidade na Amazônia. Está no órgão desde de julho de 2018. Foi assessor parlamentar e trabalhou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

16 nomes já foram anunciados pelo governador Wilson Lima

Além dos seis nomes anunciados hoje, Wilson Lima já definiu outros dez para o secretariado e comando de órgãos estaduais. O vice-governador eleito, Carlos Almeida (PRTB), vai assumir a Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Os demais são: a defensora pública Caroline Braz (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – Sejusc); a jornalista Lúcia Carla (Chefia de Gabinete do governador); a jornalista Daniela Assayag (Comunicação – Secom); o coronel Fabiano Bó (Casa Militar); o tenente coronel da PM Marcus Vinicius Oliveira de Almeida (Administração Penitenciária – Seap); coronel Louismar Bonates (Segurança Pública – SSP); o engenheiro agrônomo Petrucio Pereira de Magalhães Júnior (Produção Rural – Sepror); o cientista social Eduardo Costa Taveira (Meio Ambiente); e o procurador Alberto Bezerra (Procuradoria Geral do Estado – PGE).

Comentários