Governador Wilson Lima anuncia mais 5 secret√°rios, confira os nomes

368

O deputado estadual Luiz Castro será o secretário de Educação a partir de primeiro de janeiro. Ele é um dos seis novos nomes confirmados nesta segunda-feira pelo governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, para integrar a equipe administrativa que assume no ano que vem.

Além da secretaria de Educação, Wilson Lima definiu os titulares das seguintes secretarias/órgãos da estrutura estadual: Casa Civil (Leandro Benevides); Infraestrutura (Carlos Henrique Lima); Turismo (Roselene Medeiros); Detran (Rodrigo de Sá Barbosa) e Procon (Jalil Fraxe Campos).

Wilson Lima tem feito reuni√Ķes di√°rias com candidatos e candidatas a ocupar os cargos de dire√ß√£o no Estado. ‚ÄúTemos dialogado, visto diagn√≥sticos e tratado de projetos. Chegaremos em janeiro com um cronograma a ser executados‚ÄĚ, disse.

O governador eleito anunciará mais alguns nomes antes da diplomação, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 17.

Confira os currículos de cada um dos secretários:

Chefe da Casa Civil, Leandro Sousa Benevides РImagem: Divulgação

Chefe da Casa Civil

Leandro Sousa Benevides, 38 anos, nasceu em Manaus. Formado em direito pela Universidade C√Ęndido Mendes, no Rio de Janeiro. P√≥s-gradua√ß√£o em direito do consumidor pela PUC-RJ. Advogado militante h√° 15 anos em assessoria empresarial em Manaus, Rio de Janeiro, S√£o Paulo.

– Diretor-presidente do Detran

Diretor-presidente do Detran, Rodrigo de Sá Barbosa РImagem: Divulgação

Rodrigo de S√° Barbosa, 37 anos, nasceu em Manaus. Formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Est√° no servi√ßo p√ļblico h√° 16 anos. Trabalhou oito anos no Minist√©rio P√ļblico. √Č delegado de pol√≠cia aprovado no concurso de 2011.

– Presidente da AmazonasTur

Presidente da AmazonasTur, Roselene Silva de Medeiros РImagem: Divulgação

Roselene Silva de Medeiros, 50 anos, nasceu em Parintins. Formada em rela√ß√Ķes p√ļblicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Experi√™ncia de 24 anos no servi√ßo p√ļblico. Desde 2003 atua na √°rea do turismo.

– Seduc

Seduc,Luiz Castro Andrade Neto РImagem: Divulgação

Luiz Castro Andrade Neto, 60 anos, nasceu em São Paulo. Está no Amazonas desde 1977. Formado em magistério, num curso técnico pelo Padre Anchieta, e em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Nos primeiros anos em Envira foi professor e agricultor, onde ganhou grande experiência no setor primário. Foi prefeito de Envira de 1983 a 1988 e de 1993 a 1998. Foi eleito deputado estadual de 1998 a 2018. Foi presidente do Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal, antigo () e secretário estadual de Produção Rural, nos anos de 2003 a 2005.

– Seinfra

Seinfra, Carlos Henrique dos Reis Lima РImagem: Divulgação

Carlos Henrique dos Reis Lima, 54 anos, nasceu em S√£o Luiz, no Maranh√£o. Est√° em Manaus desde 2003. Formado em engenharia civil pela Universidade Estadual do Maranh√£o. P√≥s-gradua√ß√£o em gerenciamento de projetos pela Funda√ß√£o Get√ļlio Vargas. Experiencia em mais de 30 anos na √°rea de constru√ß√£o pesada, como rodovias, ferrovias, infraestrutura urbanas em diversos estados brasileiro, entre eles Par√°, S√£o Paulo, Bras√≠lia etc. Foi diretor operacional da Andrade Gutierrez.

– Gestor do Procon

Procon, Jalil Fraxe Campos- Imagem: Divulgação

Jalil Fraxe Campos, 30 anos, nascido em Manaus. Formado em direito pela Faculdade Martha Falc√£o, mestre em sustentabilidade na Amaz√īnia. Est√° no √≥rg√£o desde de julho de 2018. Foi assessor parlamentar e trabalhou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

16 nomes j√° foram anunciados pelo governador Wilson Lima

Al√©m dos seis nomes anunciados hoje, Wilson Lima j√° definiu outros dez para o secretariado e comando de √≥rg√£os estaduais. O vice-governador eleito, Carlos Almeida (PRTB), vai assumir a Secretaria de Estado de Sa√ļde (Susam).

Os demais s√£o: a defensora p√ļblica Caroline Braz (Secretaria de Justi√ßa, Direitos Humanos e Cidadania – Sejusc); a jornalista L√ļcia Carla (Chefia de Gabinete do governador); a jornalista Daniela Assayag (Comunica√ß√£o – Secom); o coronel Fabiano B√≥ (Casa Militar); o tenente coronel da PM Marcus Vinicius Oliveira de Almeida (Administra√ß√£o Penitenci√°ria – Seap); coronel Louismar Bonates (Seguran√ßa P√ļblica – SSP); o engenheiro agr√īnomo Petrucio Pereira de Magalh√£es J√ļnior (Produ√ß√£o Rural – Sepror); o cientista social Eduardo Costa Taveira (Meio Ambiente); e o procurador Alberto Bezerra (Procuradoria Geral do Estado – PGE).

Coment√°rios