Home Notícias Amazonas Governo apoiará a implantação da identidade turística do município de Anori

Governo apoiará a implantação da identidade turística do município de Anori

2 min - tempo de leitura
21

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), vai apoiar a implantação da identidade turística do município de Anori, localizado a 244 quilômetros de Manaus. O apoio foi confirmado durante um encontro entre o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, e o secretário de turismo de Anori, Jardel de Castro Pereira, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), na sede do Órgão Estadual de Turismo, na rua Tapajós, no Centro de Manaus.

Governo apoiará a implantação da identidade turística do município de Anori / Divulgação
Governo apoiará a implantação da identidade turística do município de Anori / Divulgação

De acordo com o presidente do Órgão Estadual de Turismo, a implantação da identidade turística, ou a sinalização, vai ajudar no ordenamento da atividade no município. “Esse trabalho que o secretário Jardel nos apresentou, de identificação turística, já vem sendo usada por alguns destinos do Brasil e se tudo der certo poderemos levá-lo aos outros municípios do Estado”, disse Orsine Junior.

O titular da pasta de turismo reafirmou que toda demanda que pretende ampliar ou criar novas atividades turísticas no Estado será tratada como prioridade pela Amazonastur. “Por isso que o governador Amazonino Mendes nos orientou em trabalhar o Turismo de Eventos, pois, através dele, outros ramos dessa atividade serão aprimorados, entre eles o atendimento ao turista e a qualificação dos prestadores de serviços”.

O secretário de turismo de Anori disse que o apoio da Amazonastur é de extrema importância para alavancar a atividade no município. “Estou há pouco tempo na secretaria e estamos nos esforçando ao máximo para apresentar o potencial turístico da nossa cidade e esse apoio para a implantação dessa identidade turística é o primeiro e importante passo do setor”, completou.

Identidade – O primeiro trabalho que a Secretaria de Turismo de Anori terá apoio da Amazonastrur é um letreiro de boas-vindas ao município, que vem sendo utilizado por cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, entre outras capitais do Brasil. O secretário Jardel de Castro afirmou que o letreiro de Anori terá toda a identidade cultural do município.

“Há alguns anos éramos conhecidos por ser a ‘Terra do Bicho de Casco’ (tracajá, tartaruga e iaçá) e mais recentemente por ser a ´Terra do Açaí’. Então, esse letreiro terá essas referências e isso será o início de uma campanha que vamos fazer nas mídias tradicionais e nas sociais, viralizando assim o nome do município”.

Eventos – Outro viés que Anori vai trabalhar é o Turismo de Eventos. O último grande evento no município foi no carnaval e gerou, segundo o secretário Jardel, um fluxo de mais de 2 mil pessoas em Anori. “Muitos comerciantes nos procuraram para dizer que os quatro dias de Carnaval foram melhor do que o Natal, ou seja, a injeção na economia foi muito maior, por isso, estamos apostando em eventos no município”, comentou Jardel ao final da reunião com o titular da Amazonastur. “Eu estou satisfeito, pois vejo no novo secretário muita firmeza do que ele fala e muita vontade de resolver problemas. Eu acho que uma pessoa que está na presidência deste órgão tem que está disposta a resolver problemas, e eu senti isso nele”.

Governo apoiará a implantação da identidade turística do município de Anori / Divulgação
Governo apoiará a implantação da identidade turística do município de Anori / Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Wilson Lima anuncia retomada do ‘Merenda em Casa’, entrega vacinas contra Covid-19 e Auxílio Estadual em Eirunepé

Em visita a Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), o governador Wilson Lima anunciou, n…