Governo atrasa auxílio-alimentação de servidores

175

Servidores do Estado já vem reclamando da falta do pagamento do auxílio-alimentação,  o pagamento é efetuado pela empresa Sodexo Pass do Brasil Serviços e Comercio S/A, que mantinha dois contratos com Governo do Estado do Amazonas.

Os contratos com a empresa Sodexo s√£o de 113,4 milh√Ķes, para o pagamento de 521 benef√≠cios no valor de R$ 210,00 e outro de 23,7 milh√Ķes para pagar 200 mil aux√≠lios de R$100,00 cada.

De acordo com a Secretaria do Estado do Amazonas (Secom), o dinheiro √© repassado a empresa e a mesma ganha uma taxa de administra√ß√£o. E justifica que alguns org√£os est√£o atrasando o pagamento por quest√Ķes burocr√°ticas, devido a Ata de registros de Pre√ßos, que vigorou em outubro. Como o preg√£o vencido pela Sodexo foi em setembro para vigorar at√© outubro de 2016, a Secom n√£o informa se os benef√≠cios em atraso ainda ser√£o pagos pela Sodexo.

Servidores da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, não recebem o beneficio pois a refeição é servida em quartéis, sendo que a cozinha do comando geral da PM já foi interditada pela Dvisa, no mês passado. Os servidores do Fundação Hospital Adriano Jorge prometem fazer greve caso o beneficio não volte a ser pago.

Enquanto isso professores, servidores de sa√ļde e de outros org√£os aguardam o pagamento do aux√≠lio-alimenta√ß√£o.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Coment√°rios