Home Notícias Política Governo atrasa auxílio-alimentação de servidores

Governo atrasa auxílio-alimentação de servidores

2 min - tempo de leitura
8

Servidores do Estado já vem reclamando da falta do pagamento do auxílio-alimentação,  o pagamento é efetuado pela empresa Sodexo Pass do Brasil Serviços e Comercio S/A, que mantinha dois contratos com Governo do Estado do Amazonas.

Os contratos com a empresa Sodexo são de 113,4 milhões, para o pagamento de 521 benefícios no valor de R$ 210,00 e outro de 23,7 milhões para pagar 200 mil auxílios de R$100,00 cada.

De acordo com a Secretaria do Estado do Amazonas (Secom), o dinheiro é repassado a empresa e a mesma ganha uma taxa de administração. E justifica que alguns orgãos estão atrasando o pagamento por questões burocráticas, devido a Ata de registros de Preços, que vigorou em outubro. Como o pregão vencido pela Sodexo foi em setembro para vigorar até outubro de 2016, a Secom não informa se os benefícios em atraso ainda serão pagos pela Sodexo.

Servidores da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, não recebem o beneficio pois a refeição é servida em quartéis, sendo que a cozinha do comando geral da PM já foi interditada pela Dvisa, no mês passado. Os servidores do Fundação Hospital Adriano Jorge prometem fazer greve caso o beneficio não volte a ser pago.

Enquanto isso professores, servidores de saúde e de outros orgãos aguardam o pagamento do auxílio-alimentação.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…