Página Inicial Notícias Amazonas Governo do Amazonas incentiva modernização da agricultura familiar em Presidente Figueiredo

Governo do Amazonas incentiva modernização da agricultura familiar em Presidente Figueiredo

4 minutos de leitura
14

Na última sexta-feira (20/09), o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do Governo do Amazonas, entregou R$ 198 mil em equipamentos agrícolas para uma associação do setor primário que desenvolve projeto de agricultura familiar no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus).

A Organização da Sociedade Civil (OSC) contemplada foi a Associação Comunitária Rio Taboca, que recebeu o incentivo para a compra de equipamentos. Entre eles, um trator agrícola, grade aradora intermediária com 14 discos, roçadeira hidráulica deslocável e plaina frontal agrícola. Com o fomento, cerca de 480 pessoas que possuem a agricultura como fonte de renda serão beneficiadas.

Para a secretária executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Santos, o projeto da Associação vai levar grandes melhorias para o trabalhador rural.

“Ao analisar o projeto da comunidade ficamos muito felizes, porque atende a todos os objetivos do Fundo de Promoção Social, que são gerar emprego e renda e melhorar a vida do cidadão no campo”, completou a secretária.

“Eu tenho acompanhado o trabalho que o FPS tem feito, a pedido do governador Wilson Lima, e tenho percebido o quão importante são esses equipamentos para essas comunidades”, disse o secretário de Estado da Produção Rural, Petrucio Magalhães.

A aquisição dos equipamentos agrícolas irá agilizar o escoamento da produção, diminuir o tempo de preparo da terra e aumentar a renda das famílias, por meio de produção de banana, cupuaçu, cana-de-açúcar, coco, farinha, goma, tucupi, laranja, limão, macaxeira, pupunha, pimenta de cheiro e criação de aves caipiras e corte suíno, que são comercializadas no município de Presidente Figueiredo e em feiras de Manaus.

Associação – Localizada na rodovia BR-174, Km 185, ramal da Nona, Km 3,5, a 81 quilômetros da sede do município de Presidente Figueiredo, a Associação Comunitária Rio Taboca foi fundada em 23 de junho de 2003, reunindo associados que buscavam melhorias na educação, produção, escoamento e comercialização da agricultura familiar.

 

Governo do Amazonas incentiva modernização da agricultura familiar em Presidente Figueiredo
Governo do Amazonas incentiva modernização da agricultura familiar em Presidente Figueiredo

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por Marcus Pessoa
Carregue Mais Em Amazonas
Comentários fechados