Inicial Notícias Amazonas Governo do Amazonas paga segunda parcela do auxílio-moradia para famílias do Monte Horebe

Governo do Amazonas paga segunda parcela do auxílio-moradia para famílias do Monte Horebe

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), efetuará, na próxima segunda-feira (13) e terça-feira (14), a partir das 10h, os pagamentos da segunda parcela do auxílio-moradia de 2.166 famílias que foram retiradas da ocupação irregular Monte Horebe e estão aptas a receber o benefício.

Devido ao trabalho de prevenção à Covid-19, o banco Bradesco, a Suhab e a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), para não agravar o quadro de transmissão do coronavírus em Manaus, decidiram, conjuntamente, que o pagamento fosse realizado em dois dias, distribuído em dez agências específicas escolhidas pelo banco por possuírem melhor estrutura de atendimento.

As listas de nomes divididas por ordem alfabética e endereços das agências selecionadas estão postadas nos seguintes sites: www.suhab.am.gov.br e https://www.defensoria.am.def.br.

Para receber o benefício, que é uma ordem bancária nominal, os beneficiários devem ir a partir das 10h, na agência Bradesco designada, munido de RG e CPF e apresentar Certidão de Casamento e/ou Averbação de Divórcio, em caso de mudança de nome.

Calendário – Após análise da Unidade de Gestão Integrada (UGI) da Casa Civil, da Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e da Suhab, ficou definido que o benefício de auxílio-moradia para essas famílias será pago sempre no dia 10 de cada mês. Quando acontecer da data cair em finais de semana ou feriados, o pagamento será efetuado no primeiro dia útil subsequente.

Beneficiários inaptos – No primeiro pagamento, nos dias 11 e 12 de março, oito pessoas receberam o benefício duplamente e o sistema financeiro só detectou a duplicidade do pagamento durante a efetivação do pagamento da 2ª parcela. Portanto, esses assistidos só voltarão a receber quando do pagamento da 3ª parcela, prevista para o dia 10 de maio, conforme calendário de pagamentos do auxílio-moradia Monte Horebe.

Análise dos cadastros – Ainda no mês de abril uma equipe multitécnica composta pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Suhab, DPE e UGI/Casa Civil estarão analisando os cadastros e notificando pessoalmente os beneficiários quando verificada desnecessidade de continuidade no programa ou descumprimento do acordo.

 

Além do complexo de segurança e ações de recuperação ambiental, um Ceti será construído na área: Imagem: Divulgação

 

 

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta