Home Notícias Amazonas Governo do Amazonas paga segunda parcela do auxílio-moradia para famílias do Monte Horebe

Governo do Amazonas paga segunda parcela do auxílio-moradia para famílias do Monte Horebe

4 min - tempo de leitura
110

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), efetuará, na próxima segunda-feira (13) e terça-feira (14), a partir das 10h, os pagamentos da segunda parcela do auxílio-moradia de 2.166 famílias que foram retiradas da ocupação irregular Monte Horebe e estão aptas a receber o benefício.

Devido ao trabalho de prevenção à Covid-19, o banco Bradesco, a Suhab e a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), para não agravar o quadro de transmissão do coronavírus em Manaus, decidiram, conjuntamente, que o pagamento fosse realizado em dois dias, distribuído em dez agências específicas escolhidas pelo banco por possuírem melhor estrutura de atendimento.

As listas de nomes divididas por ordem alfabética e endereços das agências selecionadas estão postadas nos seguintes sites: www.suhab.am.gov.br e https://www.defensoria.am.def.br.

Para receber o benefício, que é uma ordem bancária nominal, os beneficiários devem ir a partir das 10h, na agência Bradesco designada, munido de RG e CPF e apresentar Certidão de Casamento e/ou Averbação de Divórcio, em caso de mudança de nome.

Calendário – Após análise da Unidade de Gestão Integrada (UGI) da Casa Civil, da Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e da Suhab, ficou definido que o benefício de auxílio-moradia para essas famílias será pago sempre no dia 10 de cada mês. Quando acontecer da data cair em finais de semana ou feriados, o pagamento será efetuado no primeiro dia útil subsequente.

Beneficiários inaptos – No primeiro pagamento, nos dias 11 e 12 de março, oito pessoas receberam o benefício duplamente e o sistema financeiro só detectou a duplicidade do pagamento durante a efetivação do pagamento da 2ª parcela. Portanto, esses assistidos só voltarão a receber quando do pagamento da 3ª parcela, prevista para o dia 10 de maio, conforme calendário de pagamentos do auxílio-moradia Monte Horebe.

Análise dos cadastros – Ainda no mês de abril uma equipe multitécnica composta pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Suhab, DPE e UGI/Casa Civil estarão analisando os cadastros e notificando pessoalmente os beneficiários quando verificada desnecessidade de continuidade no programa ou descumprimento do acordo.

 

Além do complexo de segurança e ações de recuperação ambiental, um Ceti será construído na área: Imagem: Divulgação

 

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…