Home Notícias Amazonas Governo do Amazonas promove nova edição do programa ‘Peixe no Prato’, nesta quarta-feira (15/01)

Governo do Amazonas promove nova edição do programa ‘Peixe no Prato’, nesta quarta-feira (15/01)

2 min - tempo de leitura
295

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realiza nesta quarta-feira (15/01) a sexta edição do programa “Peixe no Prato”. O evento acontecerá na rua Rio Maicuru, Conjunto Viver Melhor II, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, em frente à Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco, a partir das 8h.

No local, serão comercializadas aproximadamente 1,2 toneladas de peixes populares a preços acessíveis, como tambaqui roelo, tambaqui curumim e pirarucu de manejo, assim como 1.500 sacolas de verdura, contendo itens da agricultura familiar, como cheiro verde, limão, maxixe e pimenta de cheiro.

Nesta edição, além da venda de peixes, verduras e legumes, o programa também contará com emissão de primeira e segunda vias de RG e segunda via de certidão de nascimento, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Sobre o programa – Entre os objetivos do “Peixe no Prato”, executado pela Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror), estão: garantir acesso ao pescado a um preço justo, reduzir o desperdício de peixe, garantir segurança alimentar para pessoas em vulnerabilidade social, melhorar a renda para o pescador artesanal e o agricultor familiar e estimular o consumo de peixe.

O programa também tem como estratégia a garantia de apoio logístico para a comercialização do pescado aos proprietários de embarcações de pesca, pescadores, manejadores e piscicultores, oferecendo para o consumidor peixes da pesca comercial artesanal, manejada e da piscicultura.

FOTOS: Divulgação/Sepror

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

No teto! Família se surpreende ao encontrar cobra morando com eles! Veja o Vídeo

Uma família descobriu que uma cobra píton diamante vivia escondida no teto da sua casa em …