Home Notícias Amazonas Governo do Amazonas realiza remoção de construções irregulares em residencial do Prosamim

Governo do Amazonas realiza remoção de construções irregulares em residencial do Prosamim

3 min - tempo de leitura
160
FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), e do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), realizaram nesta quarta-feira (02/09) a remoção de construções irregulares no Parque Residencial Cachoeirinha, localizado entre a rua Alameda Vitória e o Igarapé do 40.

As remoções das construções irregulares nas áreas e dos residenciais do Prosamim estão inseridas nas ações que vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado no intuito de realizar a regularização fundiária dos imóveis e entrega do título definitivo, além de evitar que as situações de risco anteriores se instalem novamente em virtude do uso inadequado das áreas.

O social do Prosamim, em conjunto com o Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap), atua realizando uma série de sensibilizações buscando a conscientização dos moradores acerca das irregularidades.

As 14 construções irregulares do residencial que foram retiradas nessa manhã tiveram suas remoções autorizadas pelos proprietários. Foram retiradas cercas, depósitos comerciais, garagens e uma fábrica de gesso.

O senhor Raimundo Demétrio de Souza, 61, proprietário de uma mercearia, que autorizou a remoção de um pequeno depósito e uma garagem, afirmou que havia efetuado as construções para armazenar suas mercadorias e guardar suas motocicleta. “Eu autorizo a remoção porque sei que estou irregular e gostaria que se combatessem todas as construções irregulares. Tem moradores que quebraram as paredes, abrem janelas”, disse.

“Existem construções irregulares que podem comprometer a estrutura de todo o bloco residencial e colocar em risco a vida das pessoas. Cada tijolo utilizado na construção está inserido no cálculo estrutural dos blocos das unidades habitacionais, e a partir do momento em que o morador retira parte da estrutura, desestabiliza toda construção”, afirmou o subcoordenador de engenharia da UGPE, João Benaion.

Residencial Cachoeirinha – O Parque Residencial Cachoeirinha foi inaugurado em 2011 e está com quase uma década possuindo 162 unidades habitacionais, tendo sido construído como parte da segunda fase do Prosamim. O residencial é contemplado com áreas de lazer, quadras esportivas, playground infantil, área de convívio social e academia ao ar livre.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Detento entediado teria cortado as próprias orelhas

Um homem de 30 anos que não teve sua identidade revelada pela polícia é suspeito de ter  m…