Home Notícias Política Governo do Estado conclui obras dos núcleos da UEA nos municípios de Barcelos, Santo Antônio do Içá e Tefé

Governo do Estado conclui obras dos núcleos da UEA nos municípios de Barcelos, Santo Antônio do Içá e Tefé

1 min - tempo de leitura
30

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu as obras dos Núcleos de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) dos municípios de Barcelos, Santo Antônio do Içá e Tefé. Os trabalhos consistiram em melhorias nas estruturas dos núcleos e centros que vão beneficiar mais de 1,8 mil alunos das localidades.

Construídos com as mesmas especificações, os núcleos da UEA de Barcelos e de Santo Antônio do Içá possuem complexo educacional com quatro salas de aula, auditório, biblioteca, telemática, circuito fechado de TV (CFTV), refeitório, laboratórios, além de áreas administrativas e de convivência.

Foto: Divulgação

Os prédios são climatizados e protegidos contra descargas elétricas, dispondo, ainda, de câmeras de vigilância. Para garantir o fornecimento de água, os complexos contam com poços artesianos, de reservatórios metálicos, com capacidade para 20 mil litros e de uma estação de tratamento de esgoto.

O Centro de Estudos Superiores da UEA de Tefé, que está localizado na Estrada do Bexiga, no bairro de Jerusalém, recebeu a ampliação de um prédio anexo dentro do mesmo terreno.

“Sabemos o quanto são importantes essas unidades na formação acadêmica e social de muitas famílias e, por conta disso, atuamos dentro do nosso planejamento de execução para entregar essas unidades da UEA que, há tempos, estavam paradas”, destacou o secretário de Infraestrutura e Região Metropolitana, Carlos Henrique Lima.

FOTO: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Comitiva brasileira leva mijada em Israel por coisas básicas no enfrentamento ao Covid-19

O governo federal enviou uma comitiva à Israel no sábado (6.mar.2021) para discutir interc…