Inicial Notícias Amazonas Governo reajusta salário de alto escalão sem gerar impacto na folha de pagamento do Estado

Governo reajusta salário de alto escalão sem gerar impacto na folha de pagamento do Estado

O assunto do dia foi o reajuste no salário do alto escalão do Governo do Amazonas divulgado pela rádio Mix através do site 18 horas, ontem (6), o assunto foi parar na Assembleia Legislativa e os deputados estaduais Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP) cobraram explicações sobre o assunto, além disso, os deputados de oposição disseram que pretendem apresentar uma ação no MP-AM (Ministério Público do Amazonas) questionando o aumento.

Os deputados alegam que o reajuste foi de até 225% e elevará a folha de pagamento em R$ 1,8 milhão, porém, por se tratar do alto escalão do governo, o reajuste beneficia cerca de 140 servidores de chefia, incluindo secretários estaduais, subsecretários, secretários executivos e outros .

O reajuste é legal e ficou aprovado e instituído pela Lei Delegada nº 122, de 15 de outubro de 2019, no qual estabelece critérios para reduzir discrepâncias entre a remuneração do titular e seus substitutos legais nos órgãos públicos.

Confira a nota da Secretaria de Comunicação do Estado.

A medida adotada no âmbito da reforma administrativa, amparada na Lei Delegada nº 122, de 15 de outubro de 2019, decorreu da necessidade de estabelecer critérios objetivos para reduzir a discrepância entre a remuneração do titular e seus substitutos legais, representando a correção da defasagem de mais de uma década, a exemplo do reajuste concedido aos secretários de Estado em 2018, ainda no governo de Amazonino Mendes. A medida não gera impacto na folha de pagamento do Estado porque é resultado da reorganização da estrutura do Executivo.

Sede do Governo do Amazonas : Foto : Bruno Zanardo / Secom
Sede do Governo do Amazonas : Foto : Bruno Zanardo / Secom

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.