Home Notícias Política Governo solicita autorização da ALEAM para pagar o 13° dos servidores públicos

Governo solicita autorização da ALEAM para pagar o 13° dos servidores públicos

1 min - tempo de leitura
38

Na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizada na terça-feira (08), coube ao vice-líder do Governo, deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), o anúncio da chegada da mensagem governamental que solicita a alteração da Constituição Estadual para a utilização de recursos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), com o fim de pagar o 13º salário dos funcionários públicos do Estado.

Foto: Divulgação/Augusto Ferreira

Campelo afirmou que a Afeam não sofrerá impactos na manutenção e desenvolvimento dos seus projetos. “São diversos os desafios enfrentados pelo Executivo neste momento, mas com apoio da Assembleia encontramos uma saída legal para garantir o pagamento do 13º dos funcionários públicos”, disse o deputado.

Ainda não há data para votação da PEC na Aleam, mas a base do Governo já se posicionou favorável à proposta que possibilita a aplicação do recurso do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPS), disponível por meio da Afeam, para honrar o compromisso com os funcionários do Estado.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…