Governo volta atrás e Policlínica Cardoso Fontes manterá os serviços

86

Na manh√£ de ontem (23/5), o secret√°rio da Susam (Secret√°ria de Estado da Sa√ļde do Amazonas), Pedro Elias, voltou atr√°s e informou que a Policl√≠nica Cardoso Fontes,¬†refer√™ncia h√° mais de um s√©culo no tratamento da tuberculose no Amazonas, n√£o ser√° mais fechada.

Pedro Elias disse que se reunirá com o governador José Melo (Pros) para apresentar um projeto de readequação da policlínica, para que a mesma possa continuar atendendo os pacientes em estado mais grave da doença.

A decis√£o se deu ap√≥s a Associa√ß√£o Amazonense de Pneumologia e Cirurgia Tor√°cica divulgar nota de rep√ļdio na qual considerava o fechamento da policl√≠nica ‚Äúuma atitude arrogante e soberba‚ÄĚ do governo.

As medidas de cortes anunciadas pelo governo do Estado na √ļltima sexta-feira 20/5 nas √°reas da Sa√ļde e Cultura.

H√° possibilidade que novos ajustes na Sa√ļde ocorram para suprir a necessidade da pasta.

Mudanças

SPA (Serviço de Pronto Atendimento), que devem passar a funcionar somente até às 22h, a partir de junho, deixando de ter o serviço 24h.

Sobre o aumento expressivo da demanda nos hospitais 28 de Agosto, Jo√£o L√ļcio e Plat√£o Ara√ļjo, o secretario¬† afirmou que vai haver refor√ßo de profissionais nas equipes m√©dicas nestas unidades de Sa√ļde.

Secret√°rio estadual de Sa√ļde (Susam), Pedro Elias de Souza
Secret√°rio estadual de Sa√ļde (Susam), Pedro Elias de Souza

Coment√°rios