Gravidez de Ivete Sangalo requer cuidados especiais

26

Na última terça-feira (12/9) a cantora Ivete Sangalo anunciou que está grávida de gêmeos. A artista é casada com o nutricionista Daniel Cady, com quem tem o filho Marcelo Sangalo Cady de sete anos.

Irreverente e criativa, ela fez um post em seu Instagram com a seguinte mensagem: “Gente!!!! Não sei porque essa calça não fecha? Hahahaha! ela tá GRÁVIDA!!! Eu, meu amor @danielcady e nosso amado filho estamos muito felizes com essa linda notícia”, publicou Ivete.

Gravidez de Ivete Sangalo requer cuidados especiais - Imagem: Instagram
Gravidez de Ivete Sangalo requer cuidados especiais – Imagem: Instagram
Loading...

A foto foi clicada em frente a um espelho que parece ser do camarim da cantora.
“Ah! A foto já diz tudo: são 2!!!!!! Uhuuuuu. Tô chorando e escrevendo pra vcs zamuris lindos de mãe”, completou.

Na quarta-feira (13/9), foi divulgado na imprensa que Ivete Sangalo está grávida de duas meninas e que recorreu à inseminação artificial. No início do mês de agosto, em entrevista ao jornal carioca Extra, Ivete revelou que havia congelado óvulos.

De acordo com informação divulgada na imprensa, Ivete tentou engravidar de forma tradicional, mas como havia estabelecido que o ano de 2017 era o prazo limite para engravidar, preferiu fazer a inseminação.

 

 

Aos 45 anos, Ivete Sangalo não disfarçou a emoção ao anunciar sua gravidez no Instagram. Os fãs também fizeram questão de manifestar sua alegria diante da notícia. é um momento de festa.

No entanto, a gestação de Ivete merece alguns cuidados especiais. Um dos motivos tem a ver com a idade, pois estudos afirma que após os 35 anos o ciclo reprodutivo da mulher começa a decair. O outro fator é o fato de ela estar grávida de gêmeos.

Além disso, de acordo com a ginecologista e obstetra e professora da pós-graduação da Unifesp, Marisa Patriarca, com o passar do tempo, as alterações no metabolismo podem aparecer, com isso, aumentam os riscos de manifestar doenças crônicas, como pressão alta e diabetes. Esse fatores podem causar complicações na gravidez, como parto prematuro, aborto espontâneo, descolamento de placenta.

A gravidez de gêmeos também ocasiona um aumento na carga hormonal, no peso, distribuição de nutrientes e fluxo de sangue.

Doutora Marisa explica que diante desses fatores é necessário um acompanhamento nutricional intenso, realização de atividades físicas adequadas, vigilância pré-natal e, em alguns casos, repouso.

A doutora diz ainda, no entanto, que talvez ela precise diminuir o ritmo de apresentações com decorrer da gravidez.

Comentários

comentários

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: