Home Notícias Amazonas Greta deverá ajudar Manaus no combate ao Covid-19, após apelo de Arthur Neto

Greta deverá ajudar Manaus no combate ao Covid-19, após apelo de Arthur Neto

2 min - tempo de leitura
1,341

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg, eleita a personalidade do ano passado pela revista americana TIME, decidiu gravar um vídeo pedindo socorro para que a Amazônia possa combater os efeitos do coronavírus. O vídeo será enviado em breve para todos os chefes de Estado do mundo e entregue à imprensa internacional.

Má notícia para o presidente Jair Bolsonaro e o seu governo. Em novembro último, ao saber que Greta denunciara o desmatamento da Amazônia e a situação de risco em que os indígenas vivem por lá, Bolsonaro, irritado, chamou-a de pirralha. De imediato, Greta incorporou o termo à sua biografia oficial.

Sua decisão de gravar o vídeo foi comunicada, ontem à noite, ao prefeito Arthur Virgílio (PSDB), de Manaus, por meio de Abel Rodrigues, representante para o Brasil e Portugal do Fridays Future, movimento criado por Greta. Atende ao pedido que Virgílio fez diretamente à ativista nos seguintes termos:

“Precisamos salvar a vida dos protetores da floresta contra o Covid-19. Estamos diante do desastre, à beira da barbárie depois do colapso do sistema médico de Manaus”.

Nessa mesma linha, Virgílio gravou em inglês um vídeo que remeteu aos chefes de Estado dos 22 maiores países do mundo. Em abril, o número de mortos em Manaus ultrapassou a casa dos 2.600. Em igual período do ano passado foi de apenas 1.025. O crescimento se deveu em grande parte à ação do coronavírus.

Greta deverá ajudar Manaus no combate ao Covid-19, após apelo de Arthur Neto – Imagem: Divulgação

Fonte: Veja – Por Ricardo Noblat

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Barreirinha: Saúde pública humanizada é uma das metas da pré-candidata a vereadora Tati Beltrão

O Portal No Amazonas é Assim, aproveitando que as eleições 2020 se aproximam, resolveu dar…