Grupo promove exposição sobre o Escotismo e um “Dia de Escoteiro” em Manaus

61

No próximo sábado dia (24/2) o 23º AM Grupo Escoteiro Benjamin Constant irá promover uma mega exposição de barracas, uniformes, bandeiras, distintivos e móveis para acampamentos feitos de bambu. Além de muitas histórias sobre o escotismo. Os visitantes terão a oportunidade de interagir com os integrantes do escotismo realizando as atividades em conjunto.

Grupo promove exposição sobre o Escotismo e um "Dia de Escoteiro" em Manaus - Imagem: Divulgação
Grupo promove exposição sobre o Escotismo e um “Dia de Escoteiro” em Manaus – Imagem: Divulgação

O evento será realizado na área central do CSU do Parque 10 e irá contar com a participação de 20 adultos voluntários do movimento (chefes escoteiros), pretendendo atender mais de 100 crianças, jovens e adultos interessados em conhecer o escotismo e vivenciar um “DIA DE ESCOTEIRO”.

O movimento escoteiro é a maior ONG do planeta presente em mais de 216 países e territórios, com mais de 40 milhões de associados. No Brasil já soma mais de 100 mil, entre membros juvenis e adultos. No Amazonas o número já ultrapassa os 1100 associados. Também é um método de educação não formal para crianças e jovens de 6,5 a 21 anos de idade e conta com o apoio de adultos voluntários (chefes escoteiros).

Criado na Inglaterra em 1907 pelo General Inglês,  Baden Powell, o movimento chegou ao Brasil em 1910, se espalhando rapidamente em todas as unidades da federação, atualmente no país são mais de 1500 grupos escoteiros.

O Amazonas conta com  26 grupos escoteiros, sendo 12 na capital e o restante em diversas cidades do interior. Na capital um dos grupos mais frequentados pela garotada é o 23º AM Grupo Escoteiro Benjamin Constant, localizado no Centro Social Urbano CSU do Parque 10 de Novembro, zona centro sul de Manaus.

Durante o evento serão bertas inscrições para admissão de novos membros no próximo que se estenderá até o dia 24 de março de 2018.

Serviço:

O que: Exposição dos Escoteiros do Amazonas

Quando: Dia 24 de fevereiro de 2018 (Sábado)

Horário: das 14 hs  às 17:30 hs

Local: CSU do Parque 10 (área central)

Comentários