Guarana Baré

3343
Guaraná Baré
Guaraná Baré

Todos conhecem ou já ouviram falar no Guarana Baré. O Guaraná Baré é a champagne do Amazonas. Desde a sua origem o guaraná faz sucesso pelo seu sabor. O Guaraná Baré é uma marca genuinamente amazonense, fez historia no nosso Estado do Amazonas e, com o tempo passou para os domínios do conglomerado AMBEV, sendo reconhecido nacionalmente.

Como todos sabem, o war¬īn√° (√°rvore que cresce apoiada em outra, em tupi) √© um cip√≥ origin√°rio da Amaz√īnia, de onde se obt√©m um refrigerante de sabor doce e agrad√°vel e, bar√© uma tribo que se estendia de Manaus at√© o m√©dio e alto Rio Negro. A empresa que, originalmente, engarrafava o guaran√°, chamava-se F√°brica Bar√© Limitada, situada a Rua Jos√© Clemente, n¬ļ 404, no centro antigo de Manaus ‚Äď atualmente, o local √© ocupado por uma ag√™ncia da Caixa Econ√īmica Federal.Era considerada uma bebida saborosa, t√īnica e refrigerante, preparado com o leg√≠timo guaran√° de Mau√©s, segundo alguns ‚ÄúO Melhor do Mundo!‚ÄĚ ‚Äď nos comerciais vinculados nos jornais da √©poca, era comum esta nota ‚ÄúTome Nota. Nota Tome. N√£o h√° nada como a f√©. O homem fica mais homem. Quando se toma Guaran√° Bar√©‚ÄĚ ‚Äď isto j√° demonstrava o poder do guaran√° em dar tes√£o aos homens brocha!

Com o tempo, o guaran√° passou para os dom√≠nios da Companhia Antarctica Paulista, sendo comercializado em todo o Brasil e, em 2000, com a fus√£o dessa empresa com a Companhia Cervejaria Brahma, resultando na cria√ß√£o da Companhia de Bebidas das Am√©ricas (AMBEV), o Bar√© ficou mais restrito o seu consumo na regi√£o amaz√īnica.

O Guaran√° Bar√© conseguiu alcan√ßar um maior v√īo, sobressaindo aos seus concorrentes, o guaran√° ‚ÄúMagistral e Luzeia‚ÄĚ, o que nos enche de orgulho (os manauaras, filhos dos √≠ndios bar√©s), pois ‚ÄúGuaran√° Bar√© √© Bar√© Mesmo!‚ÄĚ

Acontece que muitas varia√ß√Ķes do Guaran√° Bar√© est√£o aparecendo, abaixo seguem tr√™s modelos das garrafas que se chamam Guaran√° Bar√©. O √ļnico que conhe√ßo √© o primeiro, o resto pra mim √© gambiarra.

Guaraná Baré
Guaraná Baré

Coment√°rios