Home Notícias Manaus Guarda Municipal de Manaus recebe doação de mais de 60 mil itens da Secretaria Nacional de Segurança

Guarda Municipal de Manaus recebe doação de mais de 60 mil itens da Secretaria Nacional de Segurança

3 min - tempo de leitura
37

A Prefeitura de Manaus recebeu nesta quarta-feira, 22/7, a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. Mais de 62 mil itens, direcionados à Casa Militar, serão distribuídos aos guardas municipais para prevenção à Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Foto: Divulgação / Casa Militar

Ao todo, foram recebidos 600 caixas de luvas descartáveis, 2.401 frascos de álcool em gel 70% e 60.100 unidades de máscaras cirúrgicas. A entrega dos equipamentos foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na zona Norte, que fez o repasse da Senasp ao município.

“É fundamental esse repasse aos nossos servidores, que não deixaram de atuar durante a pandemia”, disse o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Antônio Brandão. “Em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto e da primeira-dama Elisabeth Valeiko, agradecemos por esse material, que é uma ferramenta importante para prevenção à Covid-19”, completou.

Foto: Divulgação / Casa Militar

Reforço

A Guarda Municipal, com 71 anos de criação e prestação de serviços à capital amazonense, tem um efetivo de 438 servidores, responsáveis por fazer a segurança patrimonial de pontos turísticos da cidade, além de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), creches municipais, Junta Militar, terminais de integração, eventos municipais e outros espaços públicos.

Foto: Divulgação / Casa Militar

Durante a gestão do prefeito Arthur Neto, a corporação vem sendo modernizada, com os guardas recebendo novos equipamentos de segurança, incluindo coletes balísticos e acessórios, para uso em motocicletas como capacetes, coletes e proteção de braços e pernas, além de treinamento e cursos de capacitação diversos. A partir do ciclopatrulhamento, lançado no final de junho, mais de 50 guardas municipais também atuam divididos entre o complexo turístico Ponta Negra e o parque municipal Ponte dos Bilhares.

Texto – Layza Viana / Casa Militar

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…