Hackers atacam o site da Prefeitura de Manaus

21

Na manhã deste domingo (3/01), o site da Prefeitura de Manaus foi alvo de hackers. Eles ocuparam a página postando vídeo e fotos com ataques ao governador José Melo (Pros) e ao prefeito Arthur Neto (PSDB). O grupo Anonymous Amazonas assumiu o ataque.

Hackers atacam o site da Prefeitura de Manaus
Hackers atacam o site da Prefeitura de Manaus

Quem procurou o endereço do município pelo Google foi surpreendido pelo resultado da busca exibindo uma opção de link com a frase “Feliz 2016, Prefeito Safado!!!”. Nesse momento a página continua fora do ar.

Agora há pouco, a prefeitura emitiu uma nota sobre o assunto, informando do ataque e das providências para restabelecer o funcionamento e reforçar a segurança do site.

Loading...

Leia abaixo a nota da prefeitura na íntegra:

Sobre a invasão ao site oficial da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) – www.manaus.am.gov.br – na madrugada deste domingo, 3, a prefeitura informa que já está restaurando os servidores e tomando os procedimentos de segurança interna necessários. O problema será revertido e todo o sistema de segurança reforçado. Assim que estabilizado o funcionamento do portal, a PMM formalizará denúncia junto à Polícia Civil para que os responsáveis pelo ataque sejam identificados e penalizados.

 

Comentários

comentários