Home Notícias Manaus Hemoam terá programação especial para esta edição do Carnaval de Manaus

Hemoam terá programação especial para esta edição do Carnaval de Manaus

2 min - tempo de leitura
10

Na tentativa de reverter um comportamento histórico que acontece em todo período de Carnaval, quando o estoque de sangue cai em virtude das comemorações dessa época, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) lançará, no dia 1º de março, a campanha “Hemoam na Folia”, que consiste em chamar a atenção da população para comparecer ao hemocentro durante e após o feriadão. O objetivo é assegurar o número de mil bolsas na semana do Carnaval, que neste ano será comemorado de 1º a 5 de março.

A Fundação está com o objetivo de alcançar a quantidade de mil bolsas de sangue durante a semana de Carnaval. / Foto: Divulgação
A Fundação está com o objetivo de alcançar a quantidade de mil bolsas de sangue durante a semana de Carnaval. / Foto: Divulgação

O “Hemoam na Folia” terá uma programação especial com atração musical, personagens carnavalescos e lanche para os doadores que comparecerem para doação voluntária de sangue. A campanha também tem apelo para a segurança transfusional, considerando que o número de acidentes e sinistros aumenta nessa época do ano e, consequentemente, a demanda por transfusão de sangue.

No sábado de Carnaval (02/03), os servidores do Hemoam abrirão o desfile das escolas de Samba de Manaus do grupo Especial, com mais uma edição do Bloco do Vampirão, cujo intuito também é sensibilizar para a importância da solidariedade. O tema do bloco neste ano é “Para brincar com segurança, doe sangue e esperança”. Os abadás do bloco podem ser adquiridos por R$ 15 na sede do Hemoam, na Constantino Nery. O desfile será às 18h, no Sambódromo.

*Com informações de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…