Home Notícias Manaus Hemoam terá programação especial para esta edição do Carnaval de Manaus

Hemoam terá programação especial para esta edição do Carnaval de Manaus

1 minutos lido
10

Na tentativa de reverter um comportamento histórico que acontece em todo período de Carnaval, quando o estoque de sangue cai em virtude das comemorações dessa época, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) lançará, no dia 1º de março, a campanha “Hemoam na Folia”, que consiste em chamar a atenção da população para comparecer ao hemocentro durante e após o feriadão. O objetivo é assegurar o número de mil bolsas na semana do Carnaval, que neste ano será comemorado de 1º a 5 de março.

A Fundação está com o objetivo de alcançar a quantidade de mil bolsas de sangue durante a semana de Carnaval. / Foto: Divulgação
A Fundação está com o objetivo de alcançar a quantidade de mil bolsas de sangue durante a semana de Carnaval. / Foto: Divulgação

O “Hemoam na Folia” terá uma programação especial com atração musical, personagens carnavalescos e lanche para os doadores que comparecerem para doação voluntária de sangue. A campanha também tem apelo para a segurança transfusional, considerando que o número de acidentes e sinistros aumenta nessa época do ano e, consequentemente, a demanda por transfusão de sangue.

No sábado de Carnaval (02/03), os servidores do Hemoam abrirão o desfile das escolas de Samba de Manaus do grupo Especial, com mais uma edição do Bloco do Vampirão, cujo intuito também é sensibilizar para a importância da solidariedade. O tema do bloco neste ano é “Para brincar com segurança, doe sangue e esperança”. Os abadás do bloco podem ser adquiridos por R$ 15 na sede do Hemoam, na Constantino Nery. O desfile será às 18h, no Sambódromo.

*Com informações de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Parques e áreas de lazer da Prefeitura de Manaus seguem protocolos de segurança contra a Covid-19

Seguindo o decreto 5.056/2021, do prefeito David Almeida, publicado no dia 31 de março des…