Home Notícias Política Henrique Oliveira é inocentado no STF no caso “José Melo”

Henrique Oliveira é inocentado no STF no caso “José Melo”

2 min - tempo de leitura
9

Na última sexta-feira, dia 3, foi publicada no site do STF a decisão do ministro em relação a todos os recursos contra a cassação de Melo. O apresentado pelo senador Eduardo Braga, após a eleição suplementar, para que ele assumisse o cargo e o da ALE-AM para que houvesse eleição indireta.

“Essa notícia me enche de alegria, da minha família, dos meus amigos e principalmente das pessoas que acreditaram na minha vida pública. O STF decretou a minha inocência”, declarou, o ex-vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira.

Henrique Oliveira é inocentado no STF no caso "José Melo"
Henrique Oliveira é inocentado no STF no caso “José Melo”

A defesa de Henrique alegou e conseguiu comprovar que ele não participou de qualquer ato irregular naquela campanha. As acusações de compra de votos são de período em que o ex-vice-governador sequer era do grupo de José Melo.

Naquele pleito, Henrique foi alçado ao cargo de vice já no final do prazo para as convenções como forma de compensar o desconhecimento de Melo junto ao eleitorado em Manaus.

O STF entende que a perda de cargo de vice, em decorrência da cassação do titular, sem que o vice tenha participado de ato irregular não impõe a perda dos diretos políticos.

Nas eleições proporcionais, Henrique sempre foi campeão de votos e pulou do cargo de vereador para deputado federal.

Por conta da medida favorável, o político anunciou neste domingo (5) sua candidatura para o cargo de deputado federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) nas eleições 2018.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Tarifa de tradução: saiba o que pesa

Está pensando contratar um serviço de tradução? Talvez se pergunte o que diferencia um tra…