Inicial Notícias Brasil Homem atacado por onça pintada durante pescaria. Verdadeiro ou falso?

Homem atacado por onça pintada durante pescaria. Verdadeiro ou falso?

3 minuto de leitura
71,122

Um vídeo ganhou repercussão nacionalmente após mostrar um rapaz que supostamente estaria pescando e dá de cara com uma onça pintada, aliás, a onça apareceu atrás dele.

Algumas pessoas estão compartilhando o vídeo, juntamente com uma matéria que falava de um ataque de onça pintada na cidade de Cáceres.

“Um homem, que não teve o nome divulgado, foi atacado por uma onça, na última quarta-feira (13), em uma fazenda na região do Pantanal, em Cáceres (220 km de Cuiabá). O animal dilacerou o rosto da vítima, que precisou ser socorrida ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande ( PSMVG)”.

Assista o vídeo para depois continuar lendo abaixo.

De acordo com a bióloga especialista em felinos, Francielly Silva esse vídeo é super Fake. “Infelizmente a onça está morta. Sou bióloga e trabalho com felinos e tem vários pontos nesse vídeo que não batem com o comportamento desse animal. Felinos de portes grandes e de topo de cadeia alimentar são extremamente calculista, uma Onça pintada jamais chegaria tão próxima para atacar uma presa. Olhos estáticos sem movimento algum para um bicho que requer muita atenção na hora da caça para ser certeiro. Se fosse real, qualquer movimento leve que ele fizesse, como por exemplo, o simples movimento dos braços para levantar o celular, ela ja teria atacado ele se fosse o caso. Outro ponto que prova que é fake, é que por mais que felinos são silenciosos na mata ele teria que ter escutado algum ruído por menor que seja dela chegar tão próximo, e tbm esse homem teria percebido a presença dela, pq onça fede muito. O que muita gente acha, é que onça sai atacando tudo que ver no mato, e não é bem assim, essa cultura antiga que vem de gerações e gerações infelizmente faz muita gente acreditar em algo que não acontece. Trabalho a muitos anos em matas e já encontrei várias vzs com onças no mato, o bicho não faz nada se vc não fizer nada a eles, eles tem mas medo de nós do que nos deles. Muita gente rótula esse animal e vários outros, como o terror da nossa fauna, sendo que o pior bicho é o ser humano, então nesse vídeo a onça que foi a vítima. Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar, mas esse vídeo é FAKE.”

Homem atacado por onça pintada durante pescaria. Verdadeiro ou falso?

Sim, o vídeo é fake. Trata-se de uma “brincadeira” divulgada no canal do youtuber Mano Brown originalmente no dia 14 de abril de 2020.

“AMANHA POSTO UM VIDEO EXPLICANDO TUDO INSCREVA-SE E ATIVA O SININHO. VAMOS ESCLARECER TUDO ISSO , CHEGA DE FOTOS DE CORPO DILACERADO. NÃO ACONTECEU NADA COMIGO”, declarou o Youtuber.

 

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta