Home Notícias Polícia Homem de 29 anos estrangula esposa de 35 até a morte no Mauazinho

Homem de 29 anos estrangula esposa de 35 até a morte no Mauazinho

2 min - tempo de leitura
834

Na última sexta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para prender o principal suspeito de um feminicídio na zona sul de Manaus. Trata-se do marido da vítima, Francisco Antônio Lima da Silva, 29, de acordo com relatório da Polícia Militar (PM).

De acordo com as informações, ele estrangulou até a morte sua esposa, a industriária Viviane Araújo de Sena, 35, na rua senador Fábio Lucena, bairro Mauazinho, Zona Sul de Manaus, na noite da última quinta-feira (18).

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Viviane ainda foi levada à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), situada no bairro Distrito Industrial 1, na Zona Sul da cidade, com ferimentos de agressão pelo corpo. A vítima chegou sem vida ao local.

Viviane Araújo de Sena / Foto : Divulgação
Viviane Araújo de Sena / Foto : Divulgação

Ainda conforme o Ciops, Francisco afirmou a uma equipe médica que Viviane estava se recuperando de Covid-19 em casa, quando “teve um ataque e se machucou”. O depoimento levantou a suspeita dos funcionários, que acionaram a PM.

O corpo da industriária foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), segundo o qual a causa da morte foi estrangulamento.

A equipe de reportagem acompanhou o momento em que o suspeito chegou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo a Polícia Civil (PC), o indivíduo foi diagnosticado com Covid-19. Ele prestará depoimento na unidade policial, que conduzirá o caso.

Francisco Antônio Lima da Silva / Foto : Divulgação
Francisco Antônio Lima da Silva / Foto : Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Combate ao Feminicídio, foi a responsável de efetuar a prisão do Francisco Antônio Lima da Silva. A prisão ocorreu no bairro Coroado, zona leste.

Segundo a delegada, o crime aconteceu na noite de quinta-feira (18/02), no bairro Mauazinho, também na zona leste. Na ocasião, o cunhado da vítima a levou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alegando que a vítima teve um mal-estar em decorrência de sintomas da Covid-19, porém, a médica que a atendeu, constatou vários hematomas pelo corpo de Viviane.

“Obtivemos o resultado da declaração de óbito, que constatou que Viviane morreu por asfixia mecânica. Imediatamente nos deslocamos até o bairro Coroado, onde o suspeito estava na casa de um familiar, e realizamos a prisão dele, em flagrante”, relatou Marília.

Procedimentos –Francisco Antônio foi encaminhado para o prédio da DEHS e foi autuado por feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

delegada Marília Campello

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Família de João Alberto, morto no Carrefour, recusa 1ª proposta da loja por achar pouco o valor

Em novembro do ano passado João Alberto Silveira Freitas, cliente negro, morreu no estacio…