Home Entretenimento Curiosidades Homem é internado após tentar impedir espirro tapando o nariz e a boca

Homem é internado após tentar impedir espirro tapando o nariz e a boca

2 min - tempo de leitura
2,589

Um homem de 34 anos decidiu tentar bloquear um espirro tapando a boca e o nariz ao mesmo tempo. Foi quando sentiu um estalo no pescoço e acabou na emergência de um hospital.

Segundo o IFLS, o caso foi descrito em um relatório médico com o título de “Estalos: quando espirrar leva à crepitação no pescoço”.

Ele também passou a sentir dor de garganta, dificuldade para engolir e até mesmo uma mudança na voz. Após um exame, foi descoberto que, durante o ato de suprimir o espirro, ele rompeu a nuca, criando bolhas de ar dentro de seus tecidos profundos e músculos.

A ruptura – que geralmente é causada por traumatismo cervical contuso, vômitos profusos e tosse forte – fez com que o ar vazasse para a região retrofaríngea (veja a seta na imagem acima).

O homem recebeu um tubo de alimentação e antibióticos intravenosos como medida de precaução, recebendo alta logo em seguida. A equipe médica responsável pelo caso advertiu no relatório:

“Parar o espirro bloqueando as narinas e a boca é uma manobra perigosa e deve ser evitada, podendo levar a inúmeras complicações, como pneumomediastino, perfuração da membrana timpânica e até ruptura do aneurisma cerebral.”

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Curiosidades

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador do Pará oferece 30 leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (14) que…