Home Notícias Polícia Homem é preso com quase 20 quilos de drogas em embarcação

Homem é preso com quase 20 quilos de drogas em embarcação

2 min - tempo de leitura
43

Policiais da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam na noite desta segunda-feira (17/08), no porto fluvial do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) um homem de 26 anos com, aproximadamente, 20 quilos de substância entorpecente. A droga apreendida está avaliada em R$ 380 mil.

A equipe realizava uma abordagem na embarcação GM Oliveira quando um cão da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) farejou duas bagagens. Durante a busca, foram encontrados 10 tabletes de cocaína, quatro tabletes de maconha e uma porção pequena da mesma substância.

Ao ser questionado sobre o então destino da droga, o infrator confessou que transportaria a substância até Manaus, onde receberia uma quantia de R$ 100 mil.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base por meio do WhatsApp (92) 98435-6203.

 

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

ALEAM emite nota em apoio ao Deputado Carlinhos Bessa, vitima de agressão

Na noite desta quarta feira (14) um fato deplorável ocorreu no município de Tefé durante o…