Homem invade o Santuário de São Benedito e destrói imagens de grande valor histórico e religioso

483

Na tarde da √ļltima quarta-feira (23), por volta das 16h, quatro imagens de grande valor hist√≥rico e religioso foram destru√≠das por um homem que invadiu o Santu√°rio de S√£o Benedito, localizado em Fortaleza, no Estado do Cear√°.

Homem invade o Santuário de São Benedito e destrói imagens de santos / Reprodução Facebook
Homem invade o Santuário de São Benedito e destrói imagens de santos / Reprodução Facebook

O fato ocorreu quando fiéis estavam em oração no templo, onde diariamente acontece a Adoração ao Santíssimo das 6h às 18h.

Segundo testemunhas, um homem entrou na igreja e arremessou ao chão as imagens do Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, São Pedro Julião Eymard e São Benedito.

O sujeito foi detido e levado para o 34¬ļ Distrito Policial. Familiares afirmaram que ele sofre de problemas psicol√≥gicos.

De acordo com o vigário paroquia, Padre Anízio Ferreira, a peças destruídas eram raras e de grande valor histórico e religioso.

O sacerdote explicou ao site ‚ÄėDi√°rio do Nordeste‚Äô que ‚Äúa Igreja fica aberta para o povo fazer adora√ß√£o‚ÄĚ e que ‚Äúo rapaz entrou, dirigiu-se √† imagem de S√£o Pedro e derrubou com as m√£os, diante do p√ļblico‚ÄĚ.

Esta imagem especificamente ‚Äúera rara, de valor inestim√°vel‚ÄĚ, pois √© oriunda da Holanda, produzida a partir de moldes que n√£o existem no Brasil.

‚ÄúEram imagens de mais de um metro de altura, antiqu√≠ssimas e de sentimento religioso muito grande‚ÄĚ, afirmou o vig√°rio.

Pe. Ferreira indicou que não se sabe ao certo de que épocas são as imagens destruídas, porém garantiu que todas estavam há pelo menos 80 anos ano no Santuário de São Benedito.

A imagem de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, por exemplo, possuía uma redoma de vidro que também foi destruída pelo indivíduo.

Por fim, o sacerdote sublinhou que ‚Äúas imagens t√™m muito valor para o cora√ß√£o do povo de Deus‚ÄĚ que possui ‚Äúuma devo√ß√£o muito grande‚ÄĚ.

Confira o vídeo

Coment√°rios

Receba nossas atualização no seu e-mail: