Homem morre após ser sugado por aparelho de ressonância magnética

146

Um homem, de 32 anos, morreu após ser sugado por um aparelho de ressonância magnética num hospital em Mumbai, na Índia. O homem, identificado pela imprensa local como Rajesh Maruti, estava acompanhando a sogra da irmã no hospital municipal BYL Nair, quando ficou preso na máquina do exame enquanto segurava um tanque de oxigênio. Três pessoas foram presas após o incidente, incluindo um médico. O acidente aconteceu no último sábado dia (27/1).

Homem morre após ser sugado por aparelho de ressonância magnética - Imagem: Divulgação
Homem morre após ser sugado por aparelho de ressonância magnética – Imagem: Divulgação

“A força magnética sugou-o para dentro da máquina. Não temos certeza de como ele chegou tão perto. Uma investigação está em andamento”, disse Ramesh Bharmal, médico do BYL Nair.

Loading...

De acordo com funcionários, o botão do tanque de oxigêncio se abriu quando Maru foi sugado para dentro da máquina de ressonância, fazendo com que o oxigênio vazasse. A família da vítima alegou que Maru estava segurando o tanque de oxigênio para a sogrea da irmã, que estava com o exame marcado.

Um funcionário teria pedido que Maru entrasse na sala de exame com o tanque, segundo informou a rede de TV local “NDTV”. Ainda de acordo com a família da vítima, o funcionário teria dito que a máquina estava desligada.

A mão de Maru ficou presa no aparelho de ressonância junto com o tanque de oxigênio. Solanki e outros funcionários do hospital correram para tirar o corpo ferido da vítima de dentro da máquina e levá-lo para a emergência do hospital, onde ele morreu 10 minutos depois, segundo relatos. Uma autópsia indicou que a morte de Maru foi causada por um colapso pulmonar.

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: