Homem morre estrangulado pela cobra de estimação após demonstração de afeto

131

Segundo publicou o jornal ingl√™s The Guardian, na √ļltima quarta-feira (24), um brit√Ęnico chamado Dan Brandon (31), amante de r√©pteis, foi encontrado morto na sua casa, em Hampshire, Inglaterra, a poucos metros de Tiny, sua p√≠ton africana de estima√ß√£o de 2,4 metros de comprimento, que √© uma das maiores esp√©cies de serpentes do mundo.

O jornal destacou que o porta-voz da pol√≠cia, Andrew Bradle, revelou suas impress√Ķes acerca da a√ß√£o do animal. “N√£o temos nada al√©m de Tiny, ent√£o preciso aceitar que ela foi instrumental na morte de Dan. N√£o acredito que tenha sido uma agress√£o nem um confronto, mas sim, uma demonstra√ß√£o de afeto, um momento de paz”, explicou o investigador no tribunal.

Dan Brandon / Foto : Divulgação
Dan Brandon / Foto : Divulgação

Bradle disse também que é raro cobras adotadas como animais de estimação causarem ferimentos graves. A polícia acredita que eles estavam brincando e que de repente a Tiny enforcou o seu dono e o fez cair. Na queda, a cobra se assustou e se escondeu embaixo da cama, local de onde ela foi retirada.

“Houve um momento em que ou ela o agarrou ou o fez trope√ßar”. A serpente ter√° reagido pelo choque da queda ou por choque da rea√ß√£o do dono. “N√£o temos nada al√©m de Tiny, ent√£o preciso aceitar que ela foi instrumental na morte de Dan”. “Ele foi asfixiado em resultado do contacto com Tiny”.

Segundo o “Metro”, a m√£e da v√≠tima, Babs, vai manter em casa a cobra, que, segundo ela, “amava” seu filho.

o brit√Ęnico Dan Brandon / Foto : Divulga√ß√£o
o brit√Ęnico Dan Brandon / Foto : Divulga√ß√£o

‘APAIXONADO POR VIDA SELVAGEM’, DIZ M√ÉE

Brandon morreu asfixiado, como comprovou a aut√≥psia ‚ÄĒ segundo a pol√≠cia, um resultado do contato com Tiny. Os investigadores descartaram outras hip√≥teses para a morte. O legista Adman al-Badri destacou que o brit√Ęnico tinha uma hemorragia atr√°s dos olhos, vasos sangu√≠neos estourados e pulm√Ķes congestionados, embora n√£o apresentasse sinais no pesco√ßo nem marcas de mordida. Dan era “obviamente saud√°vel”, segundo al-Badri.

A m√£e da v√≠tima, Babs, contou que o filho tinha em casa 10 cobras e 12 tar√Ęntulas. Era um apaixonado pela vida selvagem. A serpente acusada era “seu beb√™”, segundo a parente. Ela tamb√©m relatou que o filho nunca se sentiu amea√ßado pela cobra, mas sabia o qu√£o forte ela era. A brit√Ęnica recordou momentos de tens√£o, de quando Tiny se mostrava violenta quando a via entrar no quarto.

“Eu choro todos os dias e noites, me lembro daquela noite o tempo todo. Toda a fam√≠lia queria respostas para nossas perguntas, e ainda n√£o sei se as teremos”, l√™-se no comunicado emitido por Babs.

Dan Brandon / Foto : Divulgação
Dan Brandon / Foto : Divulgação

Coment√°rios