Inicial Notícias Brasil Homem pesca pirarucu de vara e anzol: “Já virou rotina”

Homem pesca pirarucu de vara e anzol: “Já virou rotina”

1 minuto de leitura
0
893

Mesmo parecendo ‘história de pescador’, neste caso, é a pura verdade. Roberto de Carmo Jesus afirma que já é o quinto peixe da mesma espécie que ele consegue pegar.A pesca aconteceu no Rio Grande, em Cardoso (SP), na última quinta-feira (9). O peixe da espécie pirarucu tinha cerca de 110 quilos. “Já foram cinco. Um de 90, outro de 93, outro de 80 e um de 75 quilos, e agora esse, de 110. Já virou rotina”, brinca o pescador.

Foto: Reprodução/TV TEM

De todos os peixes, o último foi o maior. Tem 2,15 metros e, de acordo com Roberto, foi capturado de forma tradicional, com vara e anzol, o que chama muita atenção.

De acordo com a entrevista concedida a TV TEM, o home disse que com um peixe de 110 quilos, consegue tirar aproximadamente 90 quilos de carne, que é vendida por R$ 25 o quilo. Até a escama do pirarucu se pode aproveitar. Segundo Maria, mulher do pescador, depois de seca, a escama pode ser usada como lixa.

Foto: Reprodução/TV TEM

“As mulheres estão atrás para usar como lixa, fazer artesanato, estou gostando de ter o peixe aqui, espero que continue assim”, disse Maria.

O pirarucu é natural da bacia amazônica e pode chegar a até 200 quilos. Nos rios da região, a espécie começou a aparecer depois que uma barragem onde o peixe era criado em cativeiro se rompeu.

Foto: Reprodução/TV TEM

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.