Inicial Notícias Amazonas Homem pira na madrugada, pula no meio do rio e desaparece próximo ao município de Urucará

Homem pira na madrugada, pula no meio do rio e desaparece próximo ao município de Urucará

2 minuto de leitura
0
5,062

Na madrugada do último sábado (18), por volta das 00:20h , um rapaz identificado como Nerison dos Santos Moraes, de 32 anos, se jogou de dentro da embarcação Ferry Boat Obidense III, que faz linha Manaus/Santarém..

No vídeo divulgado nas redes sociais mostram o momento exato que Nerison se joga de uma embarcação no meio da noite, no Rio Amazonas, nas proximidades do município de Urucará. O caso já está sendo apurado pela Marinha do Brasil.

No vídeo é possível ver que o homem caminha de forma instável, como se tivesse em surto, fora de si. Um homem ao fundo percebe a situação, mas não faz nada.

O jovem volta até o gradil lateral embarcação, sobe nele e em segundos se joga nas águas. O homem não foi encontrado. A princípio, extraoficialmente, ele foi identificado pelos tripulantes como Nerison Moraes, de 32 anos. Familiares do homem fizeram buscas na região por conta própria.

O jovem volta até o gradil lateral embarcação, sobe nele e em segundos se joga nas águas / Foto: Reprodução

“Ficamos sabendo do caso pelas divulgações nas redes sociais. Hoje, uma equipe da Marinha ligou para a gente falando sobre isso e que iniciariam as buscas”, relatou o sargento Alexandre Neto da 3ª Companhia Independente de Parintins.

Segundo ele, a região do Paraná Albano fica nas proximidades de Urucará e, por isso, a equipe de Parintins não foi acionada. A reportagem pediu informações da Marinha, que disse que ficou sabendo da ocorrência na manhã de hoje (domingo) e que vai abrir um inquérito para apurar o incidente. Equipes da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental continuam as buscas na região.

Em entrevista para o Portal, a família fala sobre o ocorrido:

“(…) oque aconteceu foi que ele teve um surto de acontecimento na memória, sendo que os tripulantes não souberam lidar com a situação dele. Foi que eles acorrentaram ele e ele conseguiu quebrar a corrente, após ele ter quebrado a corrente, ele se joga no rio e sendo que um tripulante vê tudo. Infelizmente ao invés dele avisar o comandante logo que aconteceu, ele só foi avisar depois de meia hora do fato ocorrido. Eles não prestaram socorro imediato, passaram em Parintins e não registraram o Boletim de Ocorrência sendo que isso aconteceu na região do Paraná do Álbano, próximo à Parintins , e só vieram fazer o B.O aqui em Juruti”.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.