Home Notícias Amazonas Homem pira na madrugada, pula no meio do rio e desaparece próximo ao município de Urucará

Homem pira na madrugada, pula no meio do rio e desaparece próximo ao município de Urucará

3 min - tempo de leitura
5,101

Na madrugada do último sábado (18), por volta das 00:20h , um rapaz identificado como Nerison dos Santos Moraes, de 32 anos, se jogou de dentro da embarcação Ferry Boat Obidense III, que faz linha Manaus/Santarém..

No vídeo divulgado nas redes sociais mostram o momento exato que Nerison se joga de uma embarcação no meio da noite, no Rio Amazonas, nas proximidades do município de Urucará. O caso já está sendo apurado pela Marinha do Brasil.

No vídeo é possível ver que o homem caminha de forma instável, como se tivesse em surto, fora de si. Um homem ao fundo percebe a situação, mas não faz nada.

O jovem volta até o gradil lateral embarcação, sobe nele e em segundos se joga nas águas. O homem não foi encontrado. A princípio, extraoficialmente, ele foi identificado pelos tripulantes como Nerison Moraes, de 32 anos. Familiares do homem fizeram buscas na região por conta própria.

O jovem volta até o gradil lateral embarcação, sobe nele e em segundos se joga nas águas / Foto: Reprodução

“Ficamos sabendo do caso pelas divulgações nas redes sociais. Hoje, uma equipe da Marinha ligou para a gente falando sobre isso e que iniciariam as buscas”, relatou o sargento Alexandre Neto da 3ª Companhia Independente de Parintins.

Segundo ele, a região do Paraná Albano fica nas proximidades de Urucará e, por isso, a equipe de Parintins não foi acionada. A reportagem pediu informações da Marinha, que disse que ficou sabendo da ocorrência na manhã de hoje (domingo) e que vai abrir um inquérito para apurar o incidente. Equipes da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental continuam as buscas na região.

Em entrevista para o Portal, a família fala sobre o ocorrido:

“(…) oque aconteceu foi que ele teve um surto de acontecimento na memória, sendo que os tripulantes não souberam lidar com a situação dele. Foi que eles acorrentaram ele e ele conseguiu quebrar a corrente, após ele ter quebrado a corrente, ele se joga no rio e sendo que um tripulante vê tudo. Infelizmente ao invés dele avisar o comandante logo que aconteceu, ele só foi avisar depois de meia hora do fato ocorrido. Eles não prestaram socorro imediato, passaram em Parintins e não registraram o Boletim de Ocorrência sendo que isso aconteceu na região do Paraná do Álbano, próximo à Parintins , e só vieram fazer o B.O aqui em Juruti”.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…