Homem supostamente armado invade SUSAM e ameaça funcionários

37

Na √ļltima ter√ßa-feira (23) um homem invadiu o pr√©dio da Secretaria de Estado de Sa√ļde (Susam), localizada na Avenida Andr√© Ara√ļjo, Zona Centro-Sul de Manaus. Supostamente armado, ele amea√ßou servidores para cobrar uma d√≠vida.

Homem armado invade Susam - Imagem: Divulgação
Homem armado invade Susam РImagem: Divulgação

O homem é empresário e tem 43 anos, e segundo Polícia Civil, ele alegou que estava cobrando uma suposta dívida pela prestação de serviço à instituição.

A Susam emitiu nota, informando que acionou a polícia após a invasão do homem que se dizia armado e fazia ameaças a uma servidora dentro do órgão. Ainda segundo nota, o homem foi um prestador de serviços contratado pela gestão anterior para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabatinga. A SUSAM esclarece que os serviços foram prestados até setembro de 2017.

O órgão esclareceu ainda, que vem honrando com o compromisso de pagamento das dívidas passadas, conforme cronograma estipulado em acordo com as empresas terceirizadas e que o prestador recebeu uma parcela da dívida em dezembro e tem outra programada para este mês.

O homem foi encaminhado ao 3¬ļ Distrito Integrado de Pol√≠cia (DIP), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorr√™ncia (TCO). Ap√≥s os procedimentos cab√≠veis na unidade policial, ele foi liberado em seguida.

 

Coment√°rios