Homem supostamente armado invade SUSAM e ameaça funcionários

37

Na última terça-feira (23) um homem invadiu o prédio da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), localizada na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus. Supostamente armado, ele ameaçou servidores para cobrar uma dívida.

Homem armado invade Susam - Imagem: Divulgação
Homem armado invade Susam – Imagem: Divulgação

O homem é empresário e tem 43 anos, e segundo Polícia Civil, ele alegou que estava cobrando uma suposta dívida pela prestação de serviço à instituição.

A Susam emitiu nota, informando que acionou a polícia após a invasão do homem que se dizia armado e fazia ameaças a uma servidora dentro do órgão. Ainda segundo nota, o homem foi um prestador de serviços contratado pela gestão anterior para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabatinga. A SUSAM esclarece que os serviços foram prestados até setembro de 2017.

O órgão esclareceu ainda, que vem honrando com o compromisso de pagamento das dívidas passadas, conforme cronograma estipulado em acordo com as empresas terceirizadas e que o prestador recebeu uma parcela da dívida em dezembro e tem outra programada para este mês.

O homem foi encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi liberado em seguida.

 

Comentários