Home Notícias Polícia Homem suspeito de estuprar a própria filha de 12 anos é preso na Zona Sul de Manaus

Homem suspeito de estuprar a própria filha de 12 anos é preso na Zona Sul de Manaus

1 minutos lido
74

Um homem de 40 anos, foi preso pelas equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), após cumprimento de mandando de prisão em desfavor do indivíduo, acusado de estuprar a própria filha em novembro de 2018. A prisão ocorreu no bairro Mauazinho, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, na época quem que ocorreu o crime, a adolescente tinha 12 anos. A menina contou que estava sozinha na casa onde morava com a avó paterna quando seu pai chegou, aparentemente drogado, e a estuprou. Após o abuso, ele e a ordenou que não contasse a ninguém.

A vítima só teve coragem de contar o que aconteceu em janeiro de 2019, em uma conversa com a avó. A adolescente foi levada pela tia em fevereiro daquele ano, até a sede da Especializada para formalizar a denúncia de estupro de vulnerável contra o pai.

O mandado de prisão preventiva em nome do homem foi expedido pela Juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, em 20 de agosto deste ano.

O abusador irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará a disposição da Justiça.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

PC, em alusão ao dia do desarmamento infantil, encaminha para reciclagem mais de 600 armas brancas

Em alusão ao dia do desarmamento infantil, comemorado no dia 15 de abril, a Delegacia Espe…