Homem tem olhos e nariz arrancados antes de morrer em Manaus

371

O corpo de um homem enrolado em plástico filme foi encontrado por volta das 6h desta sexta-feira (25), em um terreno baldio, na comunidade Jardim Vera Cruz, bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a vítima foi torturada até a morte. O homem teve os olhos e nariz arrancados. Um bilhete assinado por duas facções criminosas foi encontrado com o corpo.

Corpo foi achado em terreno baldio na Zona Norte de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Corpo foi achado em terreno baldio na Zona Norte de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança do Santa Etelvina, Joy Luiz, moradores que residem próximo do local onde corpo foi achado perceberam movimentação suspeita na madrugada.

“Um morador que saía para trabalhar 3h da madrugada disse que ouviu um carro parando e os cachorros começaram a latir. Com medo, ele não saiu de casa para verificar o que era e me ligou informando que tinha encontrado um corpo de manhã. Achamos que mataram ele [vítima] em outro local e jogaram aqui”, contou Joy Luiz.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e uma equipe da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolou uma ponte até a chega de peritos.

O Instituto Médico-Legal (IML) fez o resgate. O corpo será levado para sede do órgão na Zona Norte, onde permanecerá até que algum familiar faça o reconhecimento oficial.

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), há sinais de tortura. Os olhos e o nariz foram arrancados do rosto do homem. A vítima foi espancada na cabeça, nas mãos e pernas. A cabeça, o tronco e pernas estavam envolvidas em plástico filme. Uma corda estava enrolada no pescoço e os peritos criminais suspeita que homem foi estrangulado.

Uma folha de papel com frases e siglas de facções criminosas estava próximo do corpo.

A vítima aparenta ter entre 20 e 25 anos, cerca de 1,60 de altura e é pardo. O homem trajava apenas uma bermuda jeans.

Bilhete assinado por facções criminosas foi encontrado no local (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Bilhete assinado por facções criminosas foi encontrado no local (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Com informações do G1

Comentários

comentários

Loading...