Home Notícias Amazonas Hospital de Barreirinha dá alta a dois ex-pacientes tratados de Covid-19 e Sala Rosa está desocupada novamente

Hospital de Barreirinha dá alta a dois ex-pacientes tratados de Covid-19 e Sala Rosa está desocupada novamente

3 min - tempo de leitura
83

Dois pacientes que estavam internados na Sala Rosa do Hospital Coriolano Lindoso, tiveram alta na tarde desta terça-feira (28), deixando o ambiente referência no tratamento da Covid-19 no município, pela segunda vez esvaziada. No dia 30 de junho, foi registrado o completo esvaziamento do espaço, onde foram montados 21 leitos para receber os pacientes em estágio avançado de crise respiratório causada pela infecção do novo coronavírus.

Foto: Divulgação

A idosa Sônia Marinho, de 61 anos, além de portadora de síndrome de down, também tem histórico de outras comorbidades como, diabetes, hipertensão e patologias cardíacas. Nos 28 dias que esteve sob cuidados clínicos da equipe da unidade os cuidados foram especiais para evitar complicações maiores. Após vencida a batalha pela vida, dona Sônia está em casa, agora recuperada da Covid-19.

Emocionada, Ocimara Batista, sobrinha de Sônia, agradeceu a toda a equipe hospitalar que cuidou de sua tia há quase um mês. “Essa tarde é especial não só pra mim, mas para nossa família porque minha tia é iluminada, é guerreira. Quero agradecer a todos que se empenharam e acolheram ela. A gente sai daqui muito grato a vocês por cada minuto que vocês se dedicaram a ela”.

Foto: Divulgação

Outro ex-paciente é Joab Oliveira, de 36 anos, que passou 13 dias internado com comprometimento pulmonar e renal. “Pensei que não iria mais sair daqui, mas Deus me deu mais esta graça da vida. A minha profunda gratidão a todos que se dedicaram e nos ajudaram nos dias que passamos aqui, obrigado”.

Para o Dr Gilney Soares, ver a sala rosa vazia é uma vitória para Barreirinha. “Hoje, pela segunda vez conseguimos zerar a sala rosa. Agradeço a toda a equipe do hospital, desde os médicos até a equipe de serviços gerais. Além da equipe, agradeço a administração municipal pelo suporte que nesses três meses a ajuda sempre foi dada”, disse.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…