Home Notícias Manaus Hospital de campanha com 100 leitos será construído em Manaus, anuncia Arthur Neto

Hospital de campanha com 100 leitos será construído em Manaus, anuncia Arthur Neto

2 min - tempo de leitura
182

O Prefeito de Manaus, Artur Neto, anunciou nesta quarta-feira (8/4) que irá construir um hospital de campanha para auxiliar no atendimento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. A unidade deve contar, inicialmente, com 100 leitos. Somente na capital, o número de infectados passa de 560, e a quantidade de mortes no estado chega a 30.

Hospital de campanha com 100 leitos será construído em Manaus, anuncia Arthur Neto – Imagem: Divulgação

Somente em Manaus, o número de infectados passa de 560, e a quantidade de mortes no estado chega a 30.A baixa capacidade para atendimento é a maior preocupação do estado, uma vez que os casos de coronavírus não param de subir. De acordo com o Governo do Estado, o sistema de saúde do Amazonas tem capacidade de atendimento para apenas uma semana em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que 95% estão ocupados.

O hospital de campanha deverá ser administrado por uma rede particular e monitorado pelo atual secretário Municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, segundo informou o prefeito de Manaus.

No dia 30 de março, o então secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, afirmou que o estado estudava a construção um hospital de campanha com 200 leitos. A previsão era construir a unidade suporte no estacionamento do Hospital Delphina Aziz – referência para tratamento da doença no estado.

Questionado sobre o início do funcionamento da estrutura, o Governo do Estado disse que “não descartou implantação de hospital de campanha”, mas neste momento priorizou a estruturação de um hospital de retaguarda, no Hospital Nilton Lins, com que já possuía uma estrutura mínima para isso, com 400 leitos, além de ter ainda a possibilidade de ampliar leitos no próprio Delphina Aziz, podendo chegar a 350.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Barreirinha: Saúde pública humanizada é uma das metas da pré-candidata a vereadora Tati Beltrão

O Portal No Amazonas é Assim, aproveitando que as eleições 2020 se aproximam, resolveu dar…