Hospital Jo√£o L√ļcio, pacientes t√™m leitos molhados por goteiras

28

Durante a chuva que atingiu Manaus na ter√ßa-feira (1/03), acompanhantes de pacientes flagraram v√°rias goteiras, no interior da sala de observa√ß√£o 2 do Hospital e Pronto-Socorro Jo√£o L√ļcio, na Zona Leste de Manaus.

Paciente se protege das goteiras utilizando guarda-chuva
Paciente se protege das goteiras utilizando guarda-chuva

Os leitos ficaram molhados, pacientes com dificuldades de locomoção, tiveram que se levantar para não se molharem, outras pessoas chegaram a se proteger usando guarda-chuva.

Segundo relatos, a situa√ß√£o √© frequente e quando chega o per√≠odo das chuvas muitos pacientes preferem ir para casa, para n√£o passar por esse constrangimento. Ainda de acordo com testemunhas, j√° foram feitas reclama√ß√Ķes, o forro foi retirado mas nada resolvido.

Vários baldes são utilizados para aparar a água nas salas e acompanhantes e até mesmo pacientes ajudam na limpeza para evitar acidentes.

Situação flagrada por pacientes
Situação flagrada por pacientes

A dire√ß√£o do Hospital e Pronto Socorro Dr Jo√£o L√ļcio informou que os problemas no telhado da¬† enfermaria foram causados por fortes chuvas. A dire√ß√£o disse ainda que, logo de imediato, providenciou reparos emergenciais, mas o problema aconteceu novamente. Diante disso, o hospital est√° encaminhando √† Secretaria Estadual de Sa√ļde (Susam) solicita√ß√£o de servi√ßos de Engenharia que possam resolver a situa√ß√£o, em definitivo.

Referente a reclamação dos usuários, a direção  determinou que a equipe de manutenção da unidade faça uma revisão dos itens citados, da mesma forma que o serviço de limpeza foi orientado a redobrar os cuidados os depósitos de lixo do ambiente, que devem ser mantidos fechados.

Diversos problemas do hospital tamb√©m foram detectados pela popula√ß√£o, como as p√©ssimas condi√ß√Ķes do banheiro da sala de observa√ß√£o 2 da unidade hospitalar e o material enferrujado utilizado por pacientes.

Situação flagrada por pacientes
Situação flagrada por pacientes

Coment√°rios