Home Notícias Política Ibope: David e Rotta é a única chapa que bate em Amazonino e Ricardo Nicolau no segundo turno

Ibope: David e Rotta é a única chapa que bate em Amazonino e Ricardo Nicolau no segundo turno

3 min - tempo de leitura
140

Nova pesquisa divulgada pela Rede Amazônica, na manhã desta quinta-feira (12), apontou a vitória de David Almeida (Avante) no segundo turno das eleições pela Prefeitura de Manaus contra os adversários Amazonino (Podemos) e Ricardo Nicolau (PSD). No novo cenário, o candidato da coligação Avante Manaus registrou 46% das intenções de voto, contra 38% de Amazonino Mendes, uma diferença de 8%.

David também foi testado contra Ricardo Nicolau, onde aumentou ainda mais a margem. Neste cenário o ex-governador interino do Amazonas vence com 44% dos votos válidos, contra 34% de Ricardo Nicolau.

“Não há dúvida de que os eleitores estão entendendo que não dá para acreditar nos personagens que a propaganda eleitoral está apresentando. Não há heróis. A população está do lado de quem tem propostas de verdade e vontade de trabalhar para melhorar a cidade de Manaus, assim como eu e Marcos Rotta”, afirmou David.

Na quarta-feira (11), a Rede Amazônica divulgou pesquisa com cenário de primeiro turno, que apontou Amazonino Mendes (Podemos), com 26% dos votos válidos, e David Almeida (Avante), com 20%, estando tecnicamente empatados, devendo carimbar no domingo (15) as suas passagens para o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Manaus.

Rejeição

De acordo com o Ibope, o candidato Alfredo Nascimento, do PL, lidera, com 36%, o ranking da rejeição, que indica o candidato em quem o eleitor não votaria em hipótese nenhuma; seguido por Amazonino Mendes, com 30%; José Ricardo (PT), com 18%; Chico Preto (DC), com 14%; Capitão Alberto Neto (Republicanos), com 14%; Ricardo Nicolau (PSD), com 14%; David Almeida (Avante), com 13%, e Coronel Menezes (Patriota), com 12%.

Diante dos números apurados, fica claro que Amazonino – líder da pesquisa do Ibope – enfrenta problemas e permanece ameaçado pelo fantasma da rejeição, enquanto seu adversário, David Almeida, com 13%, apresenta chances reais de crescimento.

Registro

Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa ouviu 504 eleitores de Manaus entre os dias 9 e 10 de novembro. Ela foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número de identificação AM-04545/2020. Com 4 pontos de margem de erro para mais e para menos, o nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Lutadora de MMA espoca Youtuber de 240kg em torneio. Veja o vídeo da luta!

Um torneio de MMA na Rússia promoveu um duelo entre uma lutadora de 63kg e um youtuber de …