Home Notícias Ídolo do futebol amazonense morre. Descanse em paz, Aranha Negra!

Ídolo do futebol amazonense morre. Descanse em paz, Aranha Negra!

3 min - tempo de leitura
26

 

Clóvis do Amaral, popularmente conhecido como ‘Aranha Negra’, de 76 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (13) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado no Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, mas não resistiu ao impacto da doença.

“Aranha Negra” começou sua carreira no Rio Negro Clube em 1963 e se transformou em um dos principais ídolos do time. Ele nasceu em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, ganhou o apelido por suas defesas e em referência ao goleiro soviético Lev Ivanovich Yashin, que também se vestia todo de preto.

Clóvis iniciou como zagueiro, mas foi relocado de posição e se consagrou no gol. Ele soma duas passagens Galo (1963-1970; 1973-1982).

Em nota, o Rio Negro lamentou a morte de “Aranha Negra” e disse que ele foi uma peça fundamental para o clube.

“Nosso eterno Clóvis descansou. Um dos maiores nomes da história do futebol rionegrino, campeão amazonense, campeão da Taça da Guiana, vencedor de inúmeros clássicos, hoje recolhe sua camisa negra, sua toalha vermelha e vai defender as metas do céu, ao lado de outros grandes craques”, reitera.

Ao que tudo indica não haverá velório, por conta do protocolo a ser seguido em caso de mortes por Covid-19, mas a família ainda não se pronunciou a respeito.

 

Confira a nota do Rio Negro Clube:

“Infelizmente, temos que noticiar…

Nosso eterno Clóvis, descansou.

Um dos maiores nomes da história do futebol rionegrino, campeão amazonense, campeão da Taça da Guiana, vencedor de inúmeros clássicos, hoje recolhe sua camisa negra, sua toalha vermelha e vai defender as metas do céu, ao lado de outros grandes craques.

Clóvis estava internado, com grave quadro de Covid-19, entre melhoras e pioras, infelizmente não conseguiu vencer o vírus. Sua história está marcada, o mais icônico atleta se vai.

Obrigado por tudo, Aranha Negra. Você é uma lenda e por aqui seu nome estará sempre marcado.

Descanse em paz.”

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

ALEAM emite nota em apoio ao Deputado Carlinhos Bessa, vitima de agressão

Na noite desta quarta feira (14) um fato deplorável ocorreu no município de Tefé durante o…