Idosa desce 9 andares pela fachada após ser trancada em casa pela família

1191

Uma idosa de 84 anos, diagnosticada com Alzheimer, desceu nove andares pela fachada do pr√©dio onde vive, em Chengdu, na prov√≠ncia de Sichuan, no sudoeste da China, na √ļltima quinta-feira (25/4).

Imagens desse momento foram divulgadas no perfil no Twitter do jornal chin√™s “People’s Daily”, o fato aconteceu ap√≥s a senhora ter sido trancada na residencia pela pr√≥pria fam√≠lia.

Idosa com Alzheimer trancada em casa pela família desce 9 andares pela fachada РImagem: Reprodução

A idosa, que mora no 14¬ļ andar, foi resgatada por funcion√°rios da administra√ß√£o da propriedade no 5¬ļ andar do edif√≠cio, informou o site de not√≠cias “The Paper”.
Pessoas que passavam pela rua ficaram assustadas diante do fato. Enquanto algumas filmaram a cena, outras pegaram um lençol e se prepararam para pegá-la caso ela caísse.

Segundo um homem que trabalha no condomínio, a idosa saiu pela janela do banheiro de seu apartamento depois que parentes dela a deixaram trancada. Após o resgate, ela recebeu água e comida. A família da idosa apareceu depois para cuidar dela.

“Ela n√£o conseguia abrir a porta por dentro. Mas ela queria sair, porque estava um dia muito √ļmido e quente”, disse o funcion√°rio, segundo a imprensa local.

De acordo com o portal de not√≠cias “Sohu”, 6 milh√Ķes de pessoas foram diagnosticadas com Alzheimer na China, citando dados de 2015. Cerca de 300 mil novos casos s√£o relatados a cada ano, conforme indica a pesquisa.

“A China √© gravemente afetada pela doen√ßa de Alzheimer com base no r√°pido envelhecimento da popula√ß√£o do pa√≠s”, afirmou o m√©dico Wang Luning, presidente da Associa√ß√£o Chinesa de Doen√ßa de Alzheimer, ao “Legal Daily”.

Confira o vídeo:

Coment√°rios

Receba nossas atualização no seu e-mail: