Home Notícias Amazonas Idoso de 84 anos recebe alta após se recuperar da Covid-19

Idoso de 84 anos recebe alta após se recuperar da Covid-19

2 min - tempo de leitura
131

Depois de ficar cerca de um mês internado sob os cuidados da equipe hospitalar de Barreirinha, o idoso Vital Reis, de 84 anos, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (24) do hospital regional Coriolano Lindoso. Ele havia sido infectado pelo novo coronavírus.

De acordo com Dr Gilney Soares, o idoso deu entrada no hospital com sintomas extremamente avançados, com muita agitação. Agora, após todos os cuidados da equipe de enfermagem, o mesmo está fora do período de transmissão. “Nós temos cerca de 30 altas hospitalares, e uma grande parcela desses pacientes são idosos, pacientes que apresentam alguma comorbidade, como, diabete, hipertensão ou debilidade pela idade. É uma grande satisfação a gente poder dar alta de uma doença que ainda tem levado a óbito muitos brasileiros”, comentou o médico.

Recuperado, Vital Reis disse estar feliz por receber alta e de poder contar com o apoio de familiares, amigos e conhecidos, que comemoram sua volta pra casa sob aplausos.

“Hoje estou saindo e estou vendo o povo inteiro me esperando, meus filhos, meus amigos. Todo esse pessoal de saúde que está aqui me ajudaram, todos se interessam por uma só coisa e é coisa bonita que eles têm aqui. Obrigado pelo dia de hoje”, finalizou.

Segundo o secretário de saúde Péricles Vieira, todo o investimento feito pela administração municipal tem dado resultado. “Graças a Deus o investimento que estamos fazendo na saúde pública de Barreirinha está apresentando resultados nessa luta tão grande. O prefeito Glenio Seixas nunca mediu esforços para ajudar a população de Barreirinha, dando a toda a equipe técnica da saúde o aparato necessário para acontecer isso que está acontecendo hoje”, disse Vieira.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Barreirinha: Saúde pública humanizada é uma das metas da pré-candidata a vereadora Tati Beltrão

O Portal No Amazonas é Assim, aproveitando que as eleições 2020 se aproximam, resolveu dar…