Home Notícias Amazonas IFAM abre 520 vagas para cursos de capacitação

IFAM abre 520 vagas para cursos de capacitação

1 min - tempo de leitura
16

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) por meio do Programa Arumã – Aperfeiçoamento em Educação Especial ofertará dois cursos gratuitos para professores atuantes da Rede Pública na modalidade de aperfeiçoamento : Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Surdez/Deficiência Auditiva e Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

São 520 vagas distribuídas para os municípios de Manaus, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Os cursos e serão ministrados presencialmente aos sábados e domingos (Divulgação/IFAM)
Os cursos e serão ministrados presencialmente aos sábados e domingos (Divulgação/IFAM)

O Programa Arumã faz parte do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR) e tem por objetivo a formação de professores da Educação Básica das escolas públicas em práticas e estratégias de adequação ao processo de ensino e aprendizagem, promovendo educação de qualidade, sensibilizadora e inclusiva.

Os cursos são gratuitos e serão ministrados presencialmente aos sábados e domingos de 08h às 18h, totalizando uma carga horária de 180h tanto em Manaus quanto nos municípios parceiros do Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…