IFAM abre 520 vagas para cursos de capacitação

72

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) por meio do Programa Arumã – Aperfeiçoamento em Educação Especial ofertará dois cursos gratuitos para professores atuantes da Rede Pública na modalidade de aperfeiçoamento : Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Surdez/Deficiência Auditiva e Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

São 520 vagas distribuídas para os municípios de Manaus, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Os cursos e serão ministrados presencialmente aos sábados e domingos (Divulgação/IFAM)
Os cursos e serão ministrados presencialmente aos sábados e domingos (Divulgação/IFAM)

O Programa Arumã faz parte do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR) e tem por objetivo a formação de professores da Educação Básica das escolas públicas em práticas e estratégias de adequação ao processo de ensino e aprendizagem, promovendo educação de qualidade, sensibilizadora e inclusiva.

Os cursos são gratuitos e serão ministrados presencialmente aos sábados e domingos de 08h às 18h, totalizando uma carga horária de 180h tanto em Manaus quanto nos municípios parceiros do Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Comentários