Impeachment de Antônio Peixoto segue para julgamento em plenário - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Amazonas

Impeachment de Antônio Peixoto segue para julgamento em plenário

Publicado

no

Na tarde da última terça-feira (28), a Comissão Processante que analisa a denúncia de cassação do mandato do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), reuniu-se para deliberar sobre o prosseguimento ou arquivamento do processo de impeachment.

Após ser apresentado pelo relator da Comissão Processante, vereador Alcimar Filho (PP), os vereadores que compõem a comissão, por unanimidade, votaram pelo prosseguimento do procedimento político-administrativo de cassação do mandato do chefe do Executivo municipal.

LEIA TAMBÉM  Governo lança operação com 800 pessoas para combater queimadas no sul do Amazonas

Processo de impeachment do prefeito de Itacoatiara segue para julgamento em plenário

A Comissão é composta pelos vereadores Arialdo Guimarães (PL), Alcimar Filho (PP) e Francisco Rosquildes (PT), este último faltou à reunião e foi substituído pelo 1º suplente, vereador Dário Nunes, que acompanhou o voto do relator.

Após a discussão e votação, por três votos a zero, o presidente declarou o prosseguimento do processo de cassação, com início imediato da instrução processual, fase em que será dada continuidade da investigação da denúncia, com oitiva das testemunhas, do prefeito e demais atos de cunho investigativos.

LEIA TAMBÉM  2a edição do INDUSTRIART acontecerá no XXII Eco Festival do Peixe Boi, em Novo Airão

Ao final da instrução processual, após o denunciado Antônio Peixoto apresentar a defesa, o processo será encaminhado para julgamento no plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara e, caso o prefeito seja declarado culpado pelo voto de dois terços dos membros da Câmara, que totalizam dez votos, terá o mandato cassado, e assumirá o vice-prefeito Gustavo Braz (Cidadania).

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Recentemente afastado do cargo por força de decisão judicial e sofrendo forte rejeição da população, o prefeito não teve nenhum voto a seu favor. Porém, fonte ouvida pela reportagem, disse que “isso é politicagem por causa da eleição desse ano. Todo mundo sabe que ele controla a Câmara, os vereadores estão nas mãos dele. Na hora do vamos ver vai acabar em pizza”. A decisão final será no plenário.

LEIA TAMBÉM  Josué propõe que Governo e Prefeitura façam campanha de orientação sobre combate e tratamento do coronavírus

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações