Home Notícias Amazonas Impeachment de Antônio Peixoto segue para julgamento em plenário

Impeachment de Antônio Peixoto segue para julgamento em plenário

3 min - tempo de leitura
233

Na tarde da última terça-feira (28), a Comissão Processante que analisa a denúncia de cassação do mandato do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), reuniu-se para deliberar sobre o prosseguimento ou arquivamento do processo de impeachment.

Após ser apresentado pelo relator da Comissão Processante, vereador Alcimar Filho (PP), os vereadores que compõem a comissão, por unanimidade, votaram pelo prosseguimento do procedimento político-administrativo de cassação do mandato do chefe do Executivo municipal.

Processo de impeachment do prefeito de Itacoatiara segue para julgamento em plenário

A Comissão é composta pelos vereadores Arialdo Guimarães (PL), Alcimar Filho (PP) e Francisco Rosquildes (PT), este último faltou à reunião e foi substituído pelo 1º suplente, vereador Dário Nunes, que acompanhou o voto do relator.

Após a discussão e votação, por três votos a zero, o presidente declarou o prosseguimento do processo de cassação, com início imediato da instrução processual, fase em que será dada continuidade da investigação da denúncia, com oitiva das testemunhas, do prefeito e demais atos de cunho investigativos.

Ao final da instrução processual, após o denunciado Antônio Peixoto apresentar a defesa, o processo será encaminhado para julgamento no plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara e, caso o prefeito seja declarado culpado pelo voto de dois terços dos membros da Câmara, que totalizam dez votos, terá o mandato cassado, e assumirá o vice-prefeito Gustavo Braz (Cidadania).

Recentemente afastado do cargo por força de decisão judicial e sofrendo forte rejeição da população, o prefeito não teve nenhum voto a seu favor. Porém, fonte ouvida pela reportagem, disse que “isso é politicagem por causa da eleição desse ano. Todo mundo sabe que ele controla a Câmara, os vereadores estão nas mãos dele. Na hora do vamos ver vai acabar em pizza”. A decisão final será no plenário.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Ivo Neto tem uma da campanhas que mais cresce em Manaus!

O candidato a vereador pelo partido PATRIOTAS Ivo Neto, fez novamente uma grande mobilizaç…