Inacreditável! Avião atola em pista de pouso danificada

343

Ontem, dia 10 de março, um avião monomotor que levantava voo da pista de Pauini, no sul do Estado do Amazonas atolou no momento da decolagem. O piloto abortou a primeira tentativa de levantar voo porque a lama presente na pista impediu a aeronave de atingir a velocidade necessária ao procedimento. O avião precisou ser empurrado pelos passageiros para sair do atoleiro em que se encontrava. Alguns passageiros desistiram da viagem por receio de que algo mais greve pudesse acontecer com a aeronave no momento da segunda tentativa de levantar voo.

Inacreditável! Avião atola em pista de pouso danificada / foto : Kassandro Ferreira.

A pista do aeroporto de Pauini que já não estava em boas condições de uso foi completamente danificada por ordem do governo municipal que mandou retirar a cobertura asfáltica da pista e substituí-la por barro. Essa inexplicável atitude da atual gestão fez aumentar o risco de acidentes na pista, principalmente nesse período chuvoso.

A reportagem deste jornal apurou que a perfeita Eliana Amorim recebeu no ano passado sugestões de recuperação da pista com utilização de asfalto frio para tapar os buracos, que segundo consta, sairia por menos de R$ 60 mil. Em vez de providenciar a recuperação da pista, decidiu acabar com a cobertura de asfalto que ainda existia. Foi justamente essa decisão que deu início ao estado de deterioração da pista e, no momento atual, provocou a atolagem do avião.

Inacreditável! Avião atola em pista de pouso danificada / foto : Romário Vieira

Comentários