Inaugurada a maior árvore de Natal de Manaus. A bicha é maceta!

398

Foi inaugurada na noite deste sábado (01) a maior árvore de Natal de Manaus. A estrutura possui 30 metros de altura e na base, 14 metros de diâmetro. Ela marca a abertura oficial na capital amazonense do “Natal do Abraço”, campanha idealizada pelo Fundo Manaus Solidária, conduzido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko.

Essa árvore de natal está localizada no complexo turístico da Ponta Negra, próximo ao anfiteatro. Ela está toda adornada por bolas coloridas, festões, piscas-piscas, mangueiras de LED, tecidos e tem como principal destaque, um anjo com trombeta, anunciando um novo momento que se apresenta com a chegada do novo ano. Essa grandiosa árvore foi concebida pelo artista Juarez Lima, que há 9 anos é o responsável por essa arte.

A estrutura é a maior da capital. Inauguração do símbolo natalino, marca a abertura oficial na capital amazonense do “Natal do Abraço”.
A estrutura é a maior da capital. Inauguração do símbolo natalino, marca a abertura oficial na capital amazonense do “Natal do Abraço”. / Foto : Marcus Pessoa / No Amazonas é Assim

Conversamos com o Chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, para que ele pudesse nos contar como é o sentimento em relação à uma obra desta, não como político, mas como cidadão manauara. Bisneto nos disse que “é um símbolo bonito, quem chegar de avião em Manaus irá ver essa obra de arte do artista Juarez Lima que premia Manaus. Hoje, temos festividades em dois pontos de Manaus e o que ajuda muito na diversão do povo e com total qualidade. Ontem, (30), inauguramos uma outra árvore na Max Teixeira, com 15 metros, feita somente com garrafas pets, no qual contamos com o trabalho da Rosa dos Anjos, e que beneficiou dezenas de família durante o seu projeto. Essas obras e paixões são frutos do desejo do Prefeito de Manaus Artur Neto que gostaria de estar na rua, mas por motivo de saúde não está presente. Como político, nós temos que ser mais ser humano do que os outros.”

Árvore de Natal gigante tem 30m e é a maior árvore de Manaus! / Foto : Marcus Pessoa / No Amazonas é Assim
Árvore de Natal gigante tem 30m e é a maior árvore de Manaus! / Foto : Marcus Pessoa / No Amazonas é Assim

Sobre o Natal Solidário, ele é uma ação que abraça toda a capital Manaus em 3 pilares. Os enfeites natalinos através das árvores de Natal. Manaus possui diversas árvores de Natal da Prefeitura de Manaus, como por exemplo : Na sede da Prefeitura Municipal de Manaus, No Parque dos Idosos, na Galeria Espírito Santo, Galeria dos Remédios; na Praia da Ponta Negra, na Max Teixeira e na Bola do Produtor.

A segunda pilar é o programa ‘Noites Felizes’, que são uma série de eventos culturais levados à vários espaços públicos de administração da Prefeitura de Manaus, como por exemplo na Galeria dos Remédios, mini Vila do Santo Antônio, Shopping Phelippe Dou, Parque Lagoa do Japiim, Parque do Idoso e Paço Municipal.

E por fim, mas não menos importante, o ‘Almoço Solidário’, no qual são distribuições de almoços solidários à pessoas em estado de vulnerabilidade do dia 17 ao 21 de dezembro. Os locais não são divulgados pois as pessoas que se pretendem atingir já foram previamente mapeadas.

Por tanto, o propósito do Natal do Abraço é justamente de abraçar Manaus. Abaixo, momentos antes das luzes se acenderem e a chegada do Papai Noel.

Comentários