Inicial Notícias Manaus Incêndio atinge Associação de Pais de Crianças Cardiopatas, na zona sul de Manaus

Incêndio atinge Associação de Pais de Crianças Cardiopatas, na zona sul de Manaus

Na manhã desta quarta-feira (29), um incêndio atingiu três pavimentos do prédio que é alugado para Associação de Pais e Amigos de Crianças Cardiopatas (APACC) do Estado do Amazonas, localizado na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h50 e até as 10h a equipe fazia o trabalho de rescaldo. Por conta do incidente um congestionamento se formou na Av. Djalma Batista sentido bairro-centro.

Segundo informações, um homem que trabalha para a associação e dormia no local percebeu que o incêndio teve início no aparelho de ar-condicionado entre 6h30 e 7h. O funcionário chegou a inalar fumaça, mas não se feriu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, sete viaturas foram acionadas para a ocorrência e mais de 20 mil litros de água foram usados para conter as chamas.

Segundo a Defesa Civil, os bombeiros afirmaram que cerca de 80% do material interno foi destruído.A perícia da estrutura deve ser realizada na tarde desta quarta-feira (29), depois que o prédio estiver resfriado.

A APACC-AM realiza o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com as famílias de crianças e adolescentes da zona Leste de Manaus, disponibilização de recursos humanos (equipe multidisciplinar), da unidade de atendimento da APACC-AM para prestar assistência às famílias, crianças e adolescentes, idosos pessoas com deficiência que necessitam serem inseridas em programas sociais.

Na sede da instituição também são ofertados serviços médicos com profissionais de diversas especialidades, além de fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, enfermeiros e nutricionistas e advogados. Em média, 120 pessoas são atendidas diariamente na sede da APACC-AM.

Incêndio atinge Associação de Pais de Crianças Cardiopatas, na zona sul de Manaus – Imagem: Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta