Home Notícias Manaus Incêndio no bairro Educandos dura quase 4 horas e Bombeiros informam: “A situação está controlada”

Incêndio no bairro Educandos dura quase 4 horas e Bombeiros informam: “A situação está controlada”

2 min - tempo de leitura
14

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas informaram já na madrugada desta terça-feira (18) que o grande incêndio que tomou grande parte do bairro Educandos, Zona Sul de Manaus está controlado.

Segundo o Subcomandante do CBMAM, Coronel Josemar Santos, o trabalho de rescaldo já iniciou para evitar que o fogo continue se espalhando. “Nós queremos informar que a situação está controlada no sentido que não tem como propagar para outras residências, nós estamos agora numa fase chamada rescaldo, que visa evitar regnição do fogo”, informa o subcomandante.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 400 casas foram atingidas pelo fogo. / Foto: Divulgação/Twitter
Segundo a Defesa Civil, cerca de 400 casas foram atingidas pelo fogo. / Foto: Divulgação/Twitter

Segundo o Sargento Denis Wilson, existe apenas um foco, mas não oferece risco algum. “Não há risco desse foco sair do controle e vamos reiniciar o trabalho de rescaldo, que pode durar ao longo da noite com as equipes trabalhando aqui no local”, informa.

600 casas destruídas
Segundo a Defesa Civil, cerca de 600 casas foram destruídas neste grande incêndio que aconteceu nas casas de madeira no bairro Educandos. O incêndio começou na Rua Nova com Beco Ana Nogueira.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, incluindo os que estavam de folga, foram acionados para o local, e os moradores ajudaram os bombeiros com mangueiras, baldes e caixas d’água.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…